Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETA TRABION

Setembro inicia-se com nova temporada do programa AO ENCONTRO DA POESIA e Pedro Nobre vai estar à conversa com o POETA TRABION diretamente do Brasil, do município de Jacinto, no estado de Minas Gerais e também com a poetisa residente Fátima Horta. Acompanhe tudo em Emissão em direto da RQC ou nas nossas Redes Sociais Facebook / Youtube a partir das 21h (17h no Brasil).

 O POETA 

Eronilto Mendes Soares, o Trabion, é poeta, escritor e contador de causos. Filho do Vale do Jequitinhonha, é um Jacinto-Rubinense que expressa na prosa e no verso a admiração pelas suas raízes e conta suas histórias.

Foram 4 livros de poesias e causos publicados, Contos que Eu Conto - em 2004, Mágoas de um Lavrador - em 2008, Meu Caminhar - em 2011. Em 2013 lançou também o Cordel Espelho de Bolso e em 2019 lançou seu quarto livro, Aventuras e Amarguras Culturais.

Participou da Antologia Poética do Vale do Jequitinhonha publicada pelo Instituto VALEMAIS. É sócio correspondente da ANELCA (Academia Nevense de Letras, Ciências e Artes) de Ribeirão das Neves, onde participou de 4 coletâneas. Trabion ainda participou das coletâneas “Cem Poemas Cem Mil Sonhos”, do Selo Editorial Starling e “Esperança é Vida - Poetas do Jequitinhonha''.


 ENTREVISTA NA RQC 

PUB