Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETISA MARIA JOÃO ABREU

Esta quinta-feira, dia 28 de julho, a partir das 21h Pedro Nobre vai receber em estúdio a poetisa Maria João Abreu e vem apresentar-nos o seu primeiro livro intitulado de "Mulher Menina". Na 2ª hora do programa a não perder "Grãos de Areia" com Fátima Horta.

Maria João Abreu, Nasceu em Angola, em Luanda, a 12 de junho de 1970. Uma cidade de intensa beleza, banhada pelas águas do Atlântico e de poetas que a versam em lindos cânticos. 

 Em 1975 deixou para trás essa linda terra prometida, um sonho de vida, e rumou a Portugal, com a sua família. Onde viveu durante 23 anos na cidade do Barreiro. Atualmente reside em Setúbal, uma cidade que considera de encantos tamanhos. 

Foi atleta de alta competição, nomeadamente praticante de 400m e 100m barreiras, e 4x100m estafeta, pelo Clube Desportivo da Quimigal, onde se sagrou campeã nacional em 1986 nas duas últimas especialidades. 

Licenciada em Organização e Gestão de Empresas, com especialização na área financeira. Iniciou a sua atividade profissional no ramo da metalomecânica passando pelo farmacêutico. Sempre desempenhando funções ligadas à sua área de estudos. 

É atualmente Costumer Salles Support na DIAGEO PORTUGAL – Distribuidora de Bebidas, LDA, onde permanece há 25 anos. Situação que lhe permite a mobilidade em diversas funções e departamentos. 

Pertence ao grupo “Mulherio das Letras” de Portugal, da In-Finita Lisboa. 

É também coautora em diversas Coletâneas e Antologias, onde se destaca numa inédita Antologia de Prosa/Poesia,” Alma a duas Mãos” em “Duetos Dórdianos. 

Participou na 8ª edição da revista SG Magazine Literário, numa edição Sui Generis, com um poema alusivo ao Santo Padroeiro, São João.

Uma Amante da Poesia que participa e colabora de coração, sempre que possível, em tertúlias/Saraus e outros eventos poéticos. 

Tem uma página no Facebook que se intitula “Mulher Menina”, onde pública e partilha as suas sentidas emoções.

 ENTREVISTA NA RQC 


PUB