Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

CANTOR DON PINA


No próximo programa "FORA DE PALCO" Sandra Ferro vai estar à conversa com o cantor guineense DON PINA, as suas raízes, influências, projetos, hobbies, e o seu novo CD a apresentar sábado, vão ser alguns dos temas a conversar a partir das 21h em EMISSÃO ONLINE.

André (Don) Pina é um jovem músico, compositor, produtor e intérprete, nascido em Portugal, viveu a sua infância em Bissau (a capital da Guiné-Bissau, um pequeno país tropical na costa atlântica ocidental de África com uma população de quase 2 milhões). Regressou a Lisboa (Portugal) na sua adolescência, viveu e estudou Produção de Media Broadcast e Television Film em Inglaterra durante 7 anos e atualmente vive em Portugal.
 
O jovem artista guineense tem milhares de seguidores, nomeadamente na Guiné-Bissau, no Brasil e na comunidade lusófona. 

Defensor da cultura africana, cedo demonstrou compaixão e amor nas suas letras pelo seu povo, demonstrando nas suas obras: "Semente de África", "Mundos Opostos" e "Teu Africano". 

Começou como beatmaker aos 10 anos e lançou o seu primeiro álbum independente em 2009: "Revolução mental", seguido de mais quatro álbuns independentes em quatro anos consecutivos ("Causa Justa" 2010, "Consciência Lírica" 2011, "Visão Holística" 2012 e "Efeito Dominó" em 2013). 

Em 2020, decidiu fazer um EP "CRIOL" com seis faixas musicais lançadas apenas nas plataformas digitais como forma de animar os seus fãs durante o período de confinamento devido à Pandemia do Covid 19. 

Atualmente, está trabalhando em um projeto chamado "No Mapa", que conta com mais de 10 faixas musicais, cujo objetivo é incentivar as pessoas a conhecer e a valorizar a música Guineense.

PUB