Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETA TRISTÃO DE ANDRADE NA RQC!


No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA, Pedro Nobre estar à conversa com o poeta TRISTÃO de ANDRADE que tem mais de 70.000 seguidores no Facebook e quando forem 22h vamos ter a participação de Fátima Horta.

 BIOGRAFIA 

TRISTÃO DE ANDRADE nasceu em setembro de 1979 na cidade de Coimbra. Por lá ficou pouco tempo, e passou a sua infância entre cidades: Alenquer, Estremoz, Castro d’Aire, Lamego e Matosinhos.

No Porto estudou e enfrentou a adolescência. Entre os 12 e os 14 anos abraçou a missão de escrever. De forma espontânea e destemperada, sem rede ou compromisso produziu os primeiros versos. Depois vieram outros, e outros, e sempre mais. Nunca parou de escrever. Milhares de páginas manuscritas, milhares de frases rasuradas, milhares de textos tentados, ensaios à vida, atos de audácia e irreverência. Nunca procurou temas em concreto para os seus trabalhos, pelo contrário sempre recebeu as indicações do acaso para produzir relatos de verdade instantânea.

Acredita que a poesia é POP. Rejeita a imagem do poeta decadente, da figura doente que se encharca em métricas e espartilhos clássicos. Consumidor ativo do classicismo literário.

A 26 de Abril de 2012 publicou o seu primeiro e único livro "NÓS" - editora Chiado - que reúne 14 anos de poesia. Publicou digitalmente o livro: “7 poemas capitais”. Tem diversos trabalhos dos quais destaca-se: “do céu”, um livro escrito integralmente no ar, em viagem, e precisamente dentro do avião, mais perto das nuvens. Escreve música desde sempre.

A página de fans Tristão de Andrade alcançou recentemente 70.000 seguidores. Entre muitos outros posts já alcançou 1 milhão de visualizações num único dia. Talvez todo este trabalho seja a prova de que a poesia está viva. 

PUB