Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

 

Como é do conhecimento público, entre 1 e 6 Agosto de 2023, Portugal vai receber, em Lisboa, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Trata-se do maior encontro de juventude do mundo, com a presença do Papa, e que trará a Portugal mais de 1 milhão de jovens de mais de 180 países dos 5 continentes do Mundo, naquele que é o maior evento que alguma vez aconteceu no nosso país.


Além de Lisboa que é a cidade onde decorrerá o evento, a Península de Setúbal, pela proximidade geográfica, será também local de acolhimento direto de cerca de 90 000 participantes da JMJ que ficarão alojados em espaços coletivos mas também muitos deles em famílias de acolhimento pois só assim conseguiremos alojar todos.

Pela dimensão e grandeza do evento, a mobilização de voluntários e parceiros institucionais a todos os níveis e dos mais variados setores de atividade será essencial para garantir a realização e o sucesso de um evento desta magnitude com toda a gigantesca logística a ela associada, e que ganham especial relevância nestes últimos meses de intenso trabalho que temos pela frente até a realização da JMJ.

 Quer ser uma das famílias de acolhimento?   

Condições de acolhimento:
  • Espaço de acolhimento: as famílias deverão disponibilizar uma área de dois m2 por peregrino para pernoitar;
  • Acolher pelo menos 2 peregrinos, não sendo possível acolher um peregrino sozinho;
  • Para além do alojamento, as famílias providenciam o pequeno almoço e casa de banho para higiene pessoal (não precisa de ser para uso exclusivo dos peregrinos);
  • O tempo de deslocação de casa até à igreja/paróquia não pode ser superior a 30 minutos (a pé, de carro ou de transportes);
  • Não é necessário saber falar o idioma do peregrino. O mais relevante é que a família tenha a disponibilidade de acolher os peregrinos com generosidade contribuindo para tornar a experiência dos peregrinos memorável.

#

PUB