Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

DESFILE DE CARNAVAL DOS MAIS PEQUENOS

► DESFILE DE CARNAVAL DOS MAIS PEQUENOS, TRAZ SORRISOS E ESPERANÇAS RENOVADAS

Na sexta-feira, 17 de fevereiro pelas 10h, já estava a Avenida 1º de Maio repleta de gente, na grande maioria pais e familiares das crianças que ali iriam desfilar a partir das 10h30.

O Carnaval personifica tudo aquilo que não é suposto acontecer no Período de Quaresma. É como se fosse um tempo de fuga, liberdade, a tal folia do Carnaval em que podemos interpretar – sem julgamentos - outras personagens e fazer parte de um “coletivo”.  São tempos e emoções que antecedem a fase de Quaresma que se espera mais contida, de uma maior reflexão e até de alguma contenção e reserva.

  
  
 

Mas estamos agora no Carnaval – a Celebração da vida, festa e alegria. E a passada sexta-feira não foi exceção – e após um tempo de restrições derivadas dos tempos de Pandemia , eis que cerca de 2700 crianças  vindas dos  estabelecimentos de educação  e ensino público, privado e comunitário da Quinta do Conde, desceram até ao Largo da Junta de Freguesia onde sempre orientadas numa gigante operação  de organização e estratégia, levada a cabo pelos professores , educadores, auxiliares, técnicos, Técnicos da Câmara Municipal de Sesimbra – sempre com o apoio das força de segurança, conseguiram mais uma vez de forma eximia dar inicio  a um brilhante e colorido desfile Carnavalesco sempre de forma ordeira e alegre como se espera.

 
 
 

Existe nos desfiles em que as estrelas são as crianças algo de único, pois juntamente com a alegria e boa energia associadas ao Carnaval, somos também inundados por uma atmosfera de ternura e de esperança que só as crianças conseguem transmitir, com os seus sorrisos rasgados e genuínos, a sua inocência, os olhinhos que brilham com toda aquela magia. É ver os pais, avós, etc, que assistem, encantados, lágrimas nos olhos, numa emoção que não se contém, pois, aqueles momentos testemunham tudo aquilo que uma Criança deve ser: Feliz, criança que brinca e sonha e nos faz acreditar a todos num mundo melhor.

FOTOS Daniela Catulo Santos e Carla Antunes ⮞ ARTIGO Daniela Catulo Santos

PUB