Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETISA CÉLIA EVARISTO


No próximo programa "AO ENCONTRO DA POESIA", quando forem 21h, PEDRO NOBRE vem apresentar-nos a poetisa CÉLIA EVARISTO e na segunda hora, do programa, vamos conversar com a poetisa residente FÁTIMA HORTA e os Seus "Grãos de Areia". Acompanhe em https://player.radioqc.com ou nas redes sociais Facebook ou Youtube.

 A POETISA 

Célia Evaristo nasceu em Tomar, a 11 de fevereiro de 1980.

A escrita faz parte da sua vida desde que se lembra, assim que aprendeu a ler e a escrever.

Participou em diversos concursos de conto e de poesia, tendo sido distinguida com diversos prémios literários.

Viu publicadas histórias e poemas que escreveu em jornais da cidade onde nasceu e em alguns jornais nacionais.

Entre 1996 e 2005, nos seus tempos livres, foi locutora em duas rádios locais, onde também declamou poemas da sua autoria.

Licenciou-se em 2002 como Professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico, na Escola Superior de Educação de Santarém, profissão que exerce desde essa data

Publica regularmente poemas seus em vários grupos de poesia nacionais e internacionais.

Tem participado, com poemas de sua autoria, em diversas antologias e coletâneas poéticas.

Escreve como cronista na Helicayenne Magazine Portugal.

É autora da página do Facebook “Histórias de Amor com Aromas do Mar” (https://www.facebook.com/celiamsevaristo.escritora) na qual, desde 2021, publica e partilha um pouco do que escreve e as suas aventuras no mundo da escrita.

Em maio de 2022 publicou o seu primeiro livro de poesia “Histórias de Amor com Aromas do Mar”, com a chancela da editora Oficina da Escrita.

 O LIVRO 

Histórias de Amor com Aromas do Mar é o título do primeiro livro de poesia de Célia Evaristo, editado em maio deste ano, com a chancela da editora Oficina da Escrita.

São histórias que falam de amor. Cada poema simboliza uma história e cada uma destas histórias leva consigo o perfume, o sabor, o som e a paisagem de um mar que fascina e vive na autora. Esta obra permite ao leitor navegar docemente nas ondas do mar e do amor, do desejo, da paixão, das trevas e da luz, através de um registo calmo e sereno, mas simultaneamente intempestivo, como é o mar. No coração de quem ama existe toda uma miscelânea de sentimentos contraditórios. E ler este livro é ser embalado pelas doces ondas do mar da vida, com mil e um aromas que lhe são característicos e que nos transformam.

Estas histórias, que Célia ousa partilhar, estão repletas de emoções e foram vividas, sonhadas ou imaginadas e falam de amor em toda a sua plenitude e em todas as suas vertentes.

São poemas com uma escrita simples, cuidada, marcada por um vocabulário rico e diversificado, que proporciona uma leitura agradável a quem os venha a ler. Uma poesia romântica, leve e delicada que tornam esta obra apaixonante.



PUB