Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

SESIMBRA DISTINGUIDA PELO "CAFÉ MEMÓRIA"

 

A Câmara Municipal foi distinguida em setembro pelo Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais com a atribuição do Selo de Mérito ao projeto Café Memória. 

A autarquia passa assim a pertencer à Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais, composta por municípios e freguesias que adotam as melhores práticas e medidas de apoio em benefício dos cuidadores informais. Aliás, a candidatura de Sesimbra obteve uma das melhores avaliações globais entre os cerca de 50 projetos apresentados.

O Movimento Cuidar dos Cuidadores Informais é um movimento, apoiado pela Merck, que conta com dezenas de associações portuguesas que têm como objetivo concretizar projetos capazes de ajudar, na prática, quem cuida, seja do marido, da mulher, de um filho, do pai, da mãe ou de qualquer outro familiar.

A primeira edição da Rede de Autarquias que Cuidam dos Cuidadores Informais (RACCI) recebeu meia centena de candidaturas, tendo sido reconhecidos 24 municípios com o selo de mérito.

O Café Memória de Sesimbra, distinguido com o selo de mérito, é um projeto que contribui para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social das pessoas com problemas de memória e demência e dos seus familiares, sendo dinamizado em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Sesimbra, Associação Alzheimer Portugal e Sonae Sierra.

PUB