terça-feira, 22 de junho de 2021

DEIXE E LEVE UM LIVRO GRATUITAMENTE NA NOVA CABINE DE LEITURA!

 

Desde a passada Segunda-feira, dia 21 de Junho, que a Quinta do Conde tem uma Cabine de Leitura instalada no espaço frontal ao edifício sede da Junta de Freguesia. 

Esta iniciativa é fruto da parceria entre a autarquia e a Fundação Altice, no âmbito do projeto “Deixe Leve Leia”. O objectivo é “criar uma estrutura de acolhimento de livros em local frequentado, que proporcione o fácil acesso aos livros e à leitura, numa filosofia de partilha (Depositar livros, levá-los para casa por tempo indeterminado ou lê-los no local).”

A candidatura já tinha sido ganha pela freguesia da Quinta do Conde em 2020, mas, devido ás condicionantes da covid-19, só agora foi possível instalar a infraestrutura frente à Junta de Freguesia. 

Dotada com cerca de centena e meia de livros de vários géneros, duas dezenas de jornais de banda desenhada e obras de literatura infantil, o novo equipamento constitui um apelo a que nele se entre e se dialogue com escritores, historiadores, poetas e outros criadores, através das palavras que escreveram. Passe pela cabine, deixar um livro que já tenham lido e levem outro para casa.

O projeto de reconversão de antigas cabines telefónicas em micro-bibliotecas começou numa aldeia inglesa e chegou a Portugal em 2013 através da antiga Fundação PT, atual Fundação Altice.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only