Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

25 DE ABRIL COMEMORADO EM SESIMBRA!

 



Com as restrições ainda impostas pela Covid-19, não é possivel comemorar a noite de 24 para 25 de Abril com os tradicionais concertos de rua. 

Assim, Sesimbra opta por assinalar este dia de forma simbólica com um espetáculo muito especial, que será transmitido via Internet: Celebrar Abril com Gente de Cá. Vários músicos sesimbrenses, ou com fortes ligações ao concelho, que nos últimos três anos fizeram parte dos concertos “Gente de Cá” no Cineteatro Municipal João Mota, vão juntar-se num concerto em que apresentarão uma música original e uma versão de uma música de intervenção. Barry White Gone Wrong (Peter de Cuyper e Miguel Décio), Espantalho (Zé Lã e Nuno Reis), Eterna Galé, Flak, Luís Taklin, Nuno Reis Trio, Ricardo Alves "Chora” e os Medusa (Ricardo Gonçalves e Constança Quinteiro) são os nomes, que vão dar forma a este grande serão. Além dos temas originais e das versões, os músicos vão juntar-se num tema original, composto pelo músico e produtor João Portela.

Nas manhãs de 24 e 25 de Abril, o Centro Cultural, Social e Recreativo "A Voz do Alentejo", na Quinta do Conde, e o Cineteatro Municipal Joaquim Benite, em Sesimbra, são os locais escolhidos para comemorar a Liberdade, com dois momentos musicais e as tradicionais saudações do Poder Local.

Na tarde de dia 25, a Junta de Freguesia da Quinta do Conde assinala ainda a data com um evento digital que junta representantes do Movimento Associativo da freguesia e que recorda alguns momentos de celebrações de anos anteriores. Com inicio pelas 14h, o evento tem transmissão online nas redes socais da Junta de Freguesia da Quinta do Conde e da RQC - Rádio Quinta do Conde.

Todas as iniciativas estão organizadas de acordo com as orientações da Direção-geral da Saúde no âmbito da prevenção da pandemia.


PROGRAMA

SÁBADO | DIA 24
10h30 - Saudação do Poder Local e Momento Musical por "Terras do Zeca", com direção e arranjos de Davide Zaccaria e voz de Maria Anadon
Centro Cultural, Social e Recreativo "A Voz do Alentejo", Quinta do Conde

15h - Inauguração do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia
Pinhal do Cabedal, Aiana de Cima

16h30 - Inauguração do Spot Jovem
Parque Augusto Pólvora, Maçã

21h30 - Concerto "Celebrar Abril com Gente de Cá" por Barry White Gone Wrong, Espantalho, Eterna Galé, Flak, Luís Taklin, Nuno Reis Trio, Ricardo Alves "Chora”, Medusa e João Portela.
Online em facebook.com/CamaraMunicipalSesimbra e youtube.com/cmsesimbra


DOMINGO | DIA 25
10h30 - Saudação do Poder Local e Momento Musical por "Abril Vezes Mil", com Ana Castelo, Luciano Barros, Miguel Castro e Luís Gaspar
Cineteatro Municipal João Mota, Sesimbra

14h - Evento Digital 47º Aniversário da Revolução de Abril e a importância do Movimento Associativo Local
Online no facebook.com/radioqc

15h - Eu Vivi o 25 de Abril | Histórias de munícipes da freguesia do Castelo que viveram o 25 de Abril
Online em facebook Espaço Zambujal e youtube Espaço Zambujal

16h - Teatro "Depois dos 65" pelo Grupo de Teatro Sénior Sempre a Mexer para Não Envelhecer com encenação de Patrícia Reis
Online em facebook.com/PIPA.Associacao

PUB