Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

MARTHA ESPERANZA ECHANDIA NA RQC!

 

As suas manhãs começam sempre com o Longo Curso Estrada Fora e Luis Braz. Esta Terça-feira, dia 8 de Setembro de 2020, começou também com uma grande convidada que tem um percurso ligado à justiça e escrita. 
MARTHA ESPERANZA RAMOS DE ECHANDIA, mais conhecida como Martha Esperanza, é advogada, tradutora e escritora colombiano-portuguesa. Dedicada grande parte da sua vida à politica e ao jornalismo, é também uma distinta jurista, representante da intelectualidade colombiana.

Nascida em Chaparral-Tolima, na Colombia, foi membro ativo do Partido Liberal colombiano e atuou com competência nos setores público e privado. Cedo começou os seus estudos em Chaparral, no Colégio Montessorio, continuou na escola da Medalha Milagrosa e concluiu o bacharelado em Bogotá, na escola Santa Clara.

Formou-se como advogada na Faculdade de Direito da Universidade Externado da Colômbia de Bogotá e na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal, conferindo-lhe a equivalência ao grau de licenciado. Aprendeu português na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e é membro da APT. Obteve a nacionalidade portuguesa e e aqui tem representado o Colombi, em vários cenários, projectando uma imagem de excelente colombiano.

Viver em Portugal, conhecer a sua língua, estudar as suas leis e integrar-se na sua cultura fez com que sentisse a necessidade urgente de partilhar com os leitores de língua espanhola um pouco do quanto Portugal é e por isso já traduziu várias obras da literatura e direito português, que compõem a coleção: Cartas portuguesas em espanhol / Cartas portuguesas para a Colômbia ”que já foi apresentada e continua a ser apresentada, em vários contextos ibero-americanos.

Atualmente vive entre Portugal e Colômbia, pois mantém uma estreita ligação com as suas duas pátrias. No meio das suas atividades intelectuais e ao serviço dos concidadãos, dedicou-se à escrita.

Toda esta experiência e muita mais será partilhada numa conversa a não perder, esta Terça-feira, a partir das 10h.

PUB