Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

NOVA APLICAÇÃO CONVIDA MUNÍCIPES A MELHORAR SESIMBRA


Para reforçar o envolvimento dos munícipes e dos visitantes na vida do concelho, a Câmara Municipal de Sesimbra lançou, no início de Setembro, a aplicação NÓS SESIMBRA. Através desta plataforma online disponivel em todos os dispositivos, qualquer cidadão pode comunicar situações anómalas que detecte no espaço público, a qualquer hora e em qualquer local, de forma simples, rápida, e sem custos acrescidos.

Um sinal de trânsito danificado, um buraco no pavimento ou no passeio, roturas de água, monos ou resíduos colocados indevidamente na via pública e tantas outras pequenas ocorrências que, muitas vezes, são difíceis de detetar pelos serviços podem, desta forma, ser comunicados pelos cidadãos que têm a oportunidade de participar ativamente na melhoria da qualidade de vida do concelho de Sesimbra.


Como reportar uma ocorrência
O primeiro passo é descarregar a aplicação para o telemóvel (Android ou IOS) ou aceder à página web através de um computador. Depois de entrar na aplicação, basta escolher a categoria (espaços verdes, higiene urbana, trânsito, etc.), indicar o local (pode assinalar a morada através do mapa na aplicação), preencher os dados pessoais e enviar. É possível juntar uma pequena descrição ou anexar uma foto para complementar a informação. 

Depois de comunicada a ocorrência, tem a possibilidade de receber informação sobre o processo por e-mail ou SMS. Tem também a opção de escolher ocorrências já reportadas por outros utilizadores e receber notificações também sobre o seu estado de resolução.

Em alternativa à aplicação digital, será também disponibilizada uma linha telefónica gratuita para a qual podem também ser reportadas ocorrências.


O que acontece quando reporto uma ocorrência
A ocorrência reportada é enviada para o serviço municipal com responsabilidade na categoria selecionada. Os trabalhadores da autarquia realizam as ações necessárias para resolver a situação identificada e quem enviou a ocorrência é informado por e-mail ou SMS sobre o ponto de situação, com um agradecimento pelo seu contributo para a melhoria do concelho.

Para além da informação disponibilizada por SMS e e-mail, a aplicação serve também para estar a par dos principais temas do concelho.

PUB