quarta-feira, 30 de setembro de 2020

ESCRITOR TELMO MONTENEGRO


No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA, Pedro Nobre, vai estar à conversa com o escritor TELMO MONTENEGRO sobre o seu mais recente livro "NAS TEIAS DO DESTINO" e ainda vamos ter a participação da poetisa residente Fátima Horta e muito mais!

 O ESCRITOR  TELMO MONTENEGRO 
Beirão por nascimento, Telmo Montenegro nasceu no lugar de Ribeira da Bazágueda, Freguesia e Concelho de Penamacor, Distrito de Castelo Branco, sob o signo astrológico de Touro. Cantou em vários palcos de Lisboa e por todo o país, foi ator de teatro, dedicou-se à fotografia e grande parte da sua vida foi dedicada à produção e apresentação de programas de rádio e ao jornalismo escrito. Porém a literatura foi sempre a menina dos seus olhos. Em 2014 publicou a sua obra literária intitulada “À Esquina do Tempo” Poesia e prosa. Surge agora com um novo trabalho literário, num rasgo de grande inspiração e criatividade, intitulado “Nas Teias do Destino”, com a chancela da Emporium Editora. Que este livro seja a cereja no topo do bolo na carreira do escritor que, ao longo de cerca de dois anos gerou, na sua mente, esta sua mais recente criação literária.

 O LIVRO   "NAS TEIAS DO DESTINO" 


O leitor é convidado a entrar num mundo imaginário, de mãos-dadas com o quotidiano, navegando por dezanove contos de pura ficção, fruto de uma inédita e invulgar inspiração. Em “Nas Teias do Destino”, o autor aborda, despido de preconceitos, assuntos como a prostituição, a pedofilia, a homossexualidade, o crime, a morte, a vida, a vaidade e o seu preço, a negação de valores essenciais, o “quero posso e mando” dos poderosos, a revolta escondida de quem é obrigado a sofrer em silêncio e, também, situações de ternura, alegria, gratidão e felicidade. Telmo Montenegro coloca nas nossas mãos e nas nossas vidas um testemunho vivo da sua dedicação e entrega à literatura e à cultura em geral.

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Publicar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only