segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

TST SUPRIME CARREIRAS E ALTERA HORÁRIOS EM 2020

2020 traz muitas mudanças e nem todas são positivas. A Trasportes Sul do Tejo (TST), concessionária de transportes públicos colectivos para a península de Setúbal, anunciou este fim-de-semana, em comunicado, a supressão de 4 carreiras e a alteração de horários em 28 carreiras já para a primeira Segunda-feira do ano, dia 6 de Janeiro.

No comunicado em que dá esta informação, a TST não justifica esta decisão e defende que há alternativas. No entanto, as alternativas propostas podem obrigar a transbordos ou a maior demora nos percursos, uma vez que nas alterações de horário, de uma maneira geral, verifica-se uma diminuição na frequência.

Sesimbra é um dos municípios afectados com a mudança, uma vez que uma das carreiras suprimidas é a 260 (que ligava a vila de Sesimbra a Lisboa) e nove das 28 carreiras com alterações de horário prestam também serviço a um dos pontos do concelho.

Consulte os novos horários das carreiras de Sesimbra, clicando em cada uma delas:

Esta mexida ocorre oito meses depois da redução de preços dos passes, que conduziu a um aumento da procura. No entanto, e como já tinha avançado ao Jornal Económico, em Dezembro, Pires da Fonseca (gestor da Arriva, dona da TST), "o Estado não me está pagar mais por ter mais passageiros [...]. se a empresa não for viável economicamente, vamos à falência, o Estado não tem quem faça o serviço, e a mobilidade, como está a ser desenhada pelo Governo, deixa de existir".
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Publicar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only