Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

MARCO LEYVA


O próximo programa COMPANHIA DA MÚSICA ("Compañia da Musica") de CARLOS CARVALHO vem apresentar-nos um empresário de sucesso, em Portugal, proveniente de terras Latinas (PERU).

MARCO LEYVA é um Peruano apostado em dar a provar do "PISCO" (bebida típica) e do saboroso "Ceviche" aos portugueses.

As belas "Imagens" do seu país mas também de Lisboa onde reside vão ser os "temperos" neste sábado depois das 15h na "Compañia da Musica"
Pisco é o nome de duas variedades diferentes de aguardente de uva, produzidas no Peru e no Chile. É baseado fundamentalmente na destilação do mosto proveniente de uvas. Trata-se de um termo pre-hispânico (quechua) cuja origem remonta-se à "Villa de Pisco" atualmente localizada no litoral do Peru, nome quechua que significa "ave" ou "pássaro", foi fundada en 1640, nas imediações do assentamento indígena do mesmo nome. Existe uma diferença histórica entre o Peru e o Chile sobre a exclusividade de usar o nome. Enquanto o Peru defende que é uma denominação de origem (similar a Champagne, por exemplo) qual somente pode usar o termo "pisco" aquele produzido no Peru, o Chile discute que é um nome genérico (como vinho ou uísque).


PUB