terça-feira, 21 de setembro de 2021

SESIMBRA PARTICIPA NA INICIATIVA "O MAR COMEÇA AQUI"

 

Alunos de 19 Eco-Escolas do concelho Sesimbra participaram no projeto "O Mar Começa Aqui", uma campanha de sensibilização ambiental promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa consiste na pintura de mensagens de sensibilização para a preservação dos oceanos, junto a sargetas e sumidouros nas três freguesias. 

A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal, tem como principais objetivos passar a mensagem de que o lixo que é atirado para o chão vai parar aos cursos de água e ao mar. Pretende-se também alertar para a necessidade de preservar os ecossistemas e a biodiversidade, estimulando a criatividade dos alunos através do desenvolvimento de competências em áreas como a expressão plástica.

No concelho de Sesimbra participaram a Escola Secundária de Sampaio; Escola Básica do Castelo; Escola Básica da Cotovia; Escola Básica de Sampaio; Escola Básica do Zambujal; EB 2/3 Navegador Rodrigues Soromenho; Escola Básica da Aiana; Escola Básica de Alfarim; Escola Básica da Aldeia do Meco; JI de Alfarim; Escola Básica da Azoia; Escola Básica de Sesimbra; EBI/JI da Quinta do Conde; Escola Básica do Casal do Sapo; EBI da Boa Água; Escola Básica n.º2 da Quinta do Conde; EBI/JI do Pinhal do General; JI do Pinhal do General; Externato Santa Joana.

Conheça todas as sargentas reconvertidas no concelho aqui.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only