Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

EUGÉNIA MARTINS ESCRITORA

No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA, Pedro Nobre, vai estar à conversa com a poetisa EUGÉNIA MARTINS. Na segunda hora iremos ter a participação de FÁTIMA HORTA e os seus "Grãos de Areia"...

Encontro marcado para as 21h!


 POETISA EUGÉNIA MARTINS 

Nasceu na cidade da Covilhã em 1959, mas muito cedo chegou à cidade luminosa em busca de novas aventuras. Fez carreira em marketing e vendas nos ramos de imobiliária e informática, mas foi principalmente na área hospitalar e farmacêutica, especializando-se em urologia e nutrição.

Em 2004, a doença pregou-lhe uma partida e foi obrigada a reformar-se por invalidez. A seiva interiorizada do frio da serra, a beleza criativa, o reflexo natural da neve e dos raios de sol, observados pelos seus olhos e, o apoio incondicional dos dois filhos de um casamento fracassado, deram-lhe força para levar adiante a criatividade e a curiosidade com que se iniciou (publicamente) no caminho imprevisível da escrita.

 LIVROS 

  • .2012 - Editei um livro juvenil, em parceria com a Chiado Editora - "Isto Sim é Que é Viver".
  • 2014 e 2015 - Participação no V e VI Antologia da Poesia Contemporânea - Entre o Sonho e Sono - com os poemas "Tu" e "Ao Amor", respectivamente. - Participação com selecção de poemas /textos na Colectânea "UTOPIA(S) da SINAPIS editores (Grupo Editorial Alêtheia), com coordenação literária de Célia Cadete e de Ângelo Rodrigues.
  • 2016 - Coautora da ENIGMA(S) II – antologia de poesia e texto poético da Lusofonia, coordenação literária de Célia Cadete e de Ângelo Rodrigues, 100 autores, Sinapis editores. Co-autora PARADIGMA(S) I - coletânea de poesia e texto poético da Lusofonia, coordenação literária de Célia Cadete e de Ângelo Rodrigues, 100 autores, Edições COLIBRI. Lançamento do Romance “Chapéu de Coco” - Co-autora na ECLÉTICA I – antologia da Lusofonia que inclui vários géneros literários, coordenação literária de Célia Cadete e de Ângelo Rodrigues, 113 autores, Edições COLIBRI.
  • 2017 – Co-autora na ECLÉTICA II – antologia da Lusofonia que inclui vários géneros literários, coordenação literária de Célia Cadete e de Ângelo Rodrigues, 85 autores, Edições COLIBRI. Autora incluída no 1º Livro de ENTREVISTAS «30 autores/criadores do Séc. XXI», coordenação de Ângelo Rodrigues, Edições COLIBRI. 3º Prémio no conto com o tema “Jantar de Família” de IIIJOGOS FLORAIS Apcalmada. USALMA – Prémio Maria José Maldonado de Literatura – “Inscrição PMJML” – Poema “AMIZADE”. 3º Prémio em romance (pseudónimo) Concurso Novos Talentos da Literatura "JOSÉ ENDOENÇA MARTINS" 2016/2017. Universidade FURB -Santa Catarina.
  • 2018 - Co-autora na ECLÉTICA IV – antologia da Lusofonia que inclui vários géneros literários, coordenação literária de Célia Cadete e de Ângelo Rodrigues, 70 autores, Edições COLIBRI. Co-autora na MUNDO(S) I, III, IV, V, VI, X, XI, XII – antologia da Lusofonia que inclui vários géneros literários, (POESIA /TEXTOS POÉTICOS) coordenação literária de Célia Cadete e de Ângelo Rodrigues, 20 autores, Edições COLIBRI.
  • 2019 – Lançamento do Romance Glace Com Bolinhas Prateadas com heterónimo ALBERT E. MARCUS
  • Iniciativa de promoção de tertúlias de arte, em parceria com bibliotecas municipais e escolares. em mercados municipais, na rua e em qualquer lugar onde através das rádios
  • Motivar adultos e crianças a gostar e apreciar poesia
UMA CRIANÇA QUE LÊ SERÁ UM ADULTO PENSANTE.

PUB