Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

CICLO DE ÓSCARES EM SESIMBRA!

Ao poucos todos vamos regressando à normalidade que impões restrições e medidas especiais, mas que não são impeditivas de fazermos aquilo que mais gostamos.

É a pensar no regresso à normalidade que a Câmara Municipal de Sesimbra não quis deixar de fazer o habitual ciclo de óscares, com a exibição dos filmes que mais de destacaram na maior cerimónia de celebração da 7ª arte mundial.

O cinema está, assim, de regresso ao Cineteatro Municipal de Sesimbra, todos os Domingos, às 21h30. A lotação da sala está limitada, com o número de lugares reduzido para cerca de metade e com um intervalo de um lugar entre espectadores (que não sejam coabitantes). É também obrigatório o uso de máscara e a higienização das mãos à entrada.

Os bilhetes tem o custo de 3,50€ por pessoa e por sessão e podem ser adquiridos na bilheteira do Cineteatro Municipal de Sesimbra de Quinta a Sábado, entre as 16h e as 20h. A bilheteira está também aberta 1h antes do inicio da sessão, mas é aconselhada a compra antecipada.

PROGRAMA

5 JULHO
KNIVES OUT - TODOS SÃO SUSPEITOS de Rian Johnson, com Daniel Craig, Chris Evans, Jamie Lee Curtis.

O detetive Benoit Blanc investiga o assassinato de Harlan Thrombey, um famoso escritor de romances policiais e patriarca de uma excêntrica e bastante combativa família, encontrado morto na sua propriedade logo após cumprir o 85.º aniversário. Uma reinvenção moderna de um clássico e misterioso assassinato protagonizado por um elenco de primeira linha, tendo sido nomeado ao óscar de Melhor Argumento Original. Um filme com 130 minutos destinado a maiores de 12 anos de idade.


12 JULHO
BOMBSHELL - O ESCÂNDALO de Jay Roach, com Margot Robbie, Charlize Theron, Alice Eve, Nicole Kidman, John Lithgow.

Durante décadas, Roger Ailes, um dos fundadores do canal norte-americano Fox News, teve perfeita noção do poder que exercia sobre todos à sua volta. A sua posição fê-lo ter boas relações com figuras proeminentes, especialmente ligadas ao Partido Republicano. A sua credibilidade, até aqui inabalável, é posta em causa quando Gretchen Carlson, ex-apresentadora de um dos mais importantes programas do canal, o acusa de a ter demitido após se ter recusado a ter relações sexuais com ele. Pouco depois, várias mulheres se juntam a Carlson, acusando Ailes de abuso de poder e assédio sexual no local de trabalho. Apesar de Ailes desmentir todas as acusações, é forçado a demitir-se. Um drama sobre o escândalo relacionado com Roger Ailes, acusado, em 2016, de assédio a várias das suas colaboradoras. Ganhou o óscar de Melhor Caracterização. 108 minutos de um filme indicado para maiores de 12 anos de idade.


19 JULHO
JOKER de Todd Phillips, com Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz. 

Arthur Fleck é um homem que enfrenta a crueldade e o desprezo da sociedade, juntamente com a indiferença de um sistema que lhe permite passar da vulnerabilidade para a depravação. Durante o dia é um palhaço e à noite luta para se tornar um artista de stand-up comedy…mas descobre que é ele próprio a piada. Sempre diferente de todos em seu redor, o seu riso incontrolável e inapropriado, ganha ainda mais força quando tenta contê-lo, expondo-o a situações ridículas e até à violência. Preso numa existência cíclica que oscila entre o precipício da realidade e da loucura, uma má decisão acarreta uma reacção em cadeia de eventos crescentes e, por fim, mortais. Foi o filme com mais indicações, tendo arrecadado o prémio de Melhor Ator, para Joaquin Phoenix, e melhor Banda Sonora Original. Um thriller com 122 minutos indicado para maiores de 14 anos de idade.


26 JULHO
JOJO RABBIT de Taika Waititi, com Roman Griffin Davis, Thomasin McKenzie, Scarlett Johansson, Taika Waititi, Sam Rockwell. 

A acção decorre na Alemanha, durante Segunda Grande Guerra. Jojo tem dez anos e é um fervoroso adepto do nazismo. Tendo Adolf Hitler como ídolo e amigo imaginário, mal pode esperar para se tornar membro da Juventude Hitleriana, que transforma crianças e adolescentes comuns em perfeitos espécimes da raça ariana. Até ao dia em que conhece uma rapariga judia que a mãe mantém escondida no sótão de sua casa. Se, a princípio, Jojo não consegue esconder a aversão que ela lhe causa, com o passar do tempo, acaba seduzido pela sua humanidade.  Uma comédia nos limites do absurdo com a duração de 108 minutos e indicada para maiores de 12 anos de idade.


2 AGOSTO
PARASITAS de Bong Joon-hor, com Song Kang-ho Choi Woo-shik e Lee Sun-kyun. 

Depois de ambos os pais terem perdido os empregos, uma família sul-coreana tenta sobreviver numa pequena cave à custa de biscates. A oportunidade de mudança surge quando Ki-woo, o filho, é recomendado por um amigo para o substituir como explicador de inglês em casa de uma família abastada. Lá, vai conhecer Da-hye, a sua jovem e atraente nova aluna. Ao perceber que os donos da casa procuram uma professora de artes para o filho mais novo, Ki-woo tem uma ideia: sugerir o nome de uma "conhecida" sua que, na verdade, é a própria irmã. A partir daqui, tudo se descontrola. 
Uma comédia negra sobre injustiças sociais que arrecadou quatro óscares - Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Realizador e Melhor Argumento Original. 132 minutos indicados para maiores de 14 anos de idade.


9 AGOSTO
JUDY de Rupert Goold, com Renée Zellweger, Jessie Buckley, Rufus Sewell, Bella Ramsey.
Drama, Biografia; GB; 2019; 118 min.; M/12

Inverno de 1968. Quase três décadas depois do sucesso de O Feiticeiro de Oz, que a catapultou para a fama com apenas 16 anos, Judy Garland vê-se sem trabalho nem dinheiro para sustentar os filhos. É assim que, a custo, aceita fazer uma digressão em Inglaterra. Desgostosa por ter de deixar as crianças nos EUA e insegura por tantos anos longe dos palcos, a frágil Judy vai tentar ultrapassar a depressão e a dependência de álcool e medicamentos, enfrentando os velhos demónios que carrega consigo. Um filme biográfico que ganhou o óscar de Melhor Atriz e que tem a duração de 118 minutos, indicados para maiores de 12 anos de idade.


16 AGOSTO
O CASO DE RICHARD JEWELL de Clint Eastwood, com Olivia Wilde, Sam Rockwell, Jon Hamm, Kathy Bates, Paul Walter Hauser. 

Em 1996, durante os Jogos Olímpicos de Verão em Atlanta (Geórgia, EUA) Richard Jewell, um segurança, encontrou uma bomba e fez com que o Centennial Olympic Park fosse evacuado. Primeiro foi aclamado como um herói, mas depois, tanto no seio das autoridades quanto da imprensa e da opinião pública, foi falsamente acusado de ter sido ele próprio a colocar a bomba. A adaptação de uma história verídica, nomeada para o óscar de Melhor Atriz Secundária e que tem a duraç
ao de 131 minutos para maiores de 12 anos de idade.


23 AGOSTO
OS MISERÁVEIS de Ladj Ly, com Damien Bonnard, Alexis Manenti, Djibril Zonga. 
Drama, Thriller; França; 2019; 102 min.; M/16

Oriundo de Cherbourg, na Normandia, Stéphane Ruiz acaba de se mudar para Montfermeil, nos subúrbios de Paris, para se juntar à Brigada Anti-Crime (BAC). Na sua equipa estão Chris e Gwada, dois polícias veteranos conhecidos pelos métodos bastante controversos de lidar com a criminalidade. Em poucos dias, Stéphane dá-se conta da enorme tensão entre os habitantes daquele lugar – sejam criminosos ou pessoas comuns – e as autoridades. Tudo ganha novas proporções quando uma criança filma, com o seu drone, uma operação policial. Primeira longa-metragem do francês de ascendência maliana Ladj Ly que foi nomeado para o óscar de Melhor Filme Internacional. Um thriller com 102 minutos e indicado para maiores de 16 anos.


30 AGOSTO
MULHERZINHAS de Greta Gerwig, com Saoirse Ronan, Emma Watson, Timothée Chalamet, Florence Pugh, Eliza Scanlen, Laura Dern, James Norton, Meryl Streep, Louis Garrel, Chris Cooper. 

As Mulherzinhas desta história são a intempestiva Jo, a conservadora Meg, a frágil Beth e a romântica Amy, que Marmee, a mãe, fica com a responsabilidade de educar quando o marido parte para combater na Guerra Civil Americana. A apoiá-la na educação das filhas, Marmee tem a seu lado a tia March. As duas vão acompanhando a passagem de cada uma delas para a vida adulta, fazendo com que entendam o verdadeiro significado de amor, virtude e emancipação, numa das épocas mais complexas da história dos EUA. O romance intemporal de 134 minutos para maiores de 12 anos que foi nomeado para os óscares de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Secundária e Melhor Argumento Adaptado. Arrecadou o óscar de Melhor Guarda-roupa.

PUB