Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETISA LAURA DA SILVA


No programa que iremos comemorar os 7 anos de existência de AO ENCONTRO DA POESIA, Pedro Nobre vai receber e estar à conversa com a poetisa LAURA DA SILVA que vem diretamente de Coimbra para falar-nos do seu percurso literário. Na segunda hora, do programa, teremos a participação especial da poetisa Fátima Horta e os seus "Grãos de Areia". A não perder a partir das 21 em www.radioqc.com.

 BIOGRAFIA 

LAURA DASILVA (Cila Fernandes) - [pseudónimo de Maria Cecília da Silva Fernandes Pedro].

É natural de Coimbra, onde completou o segundo ano do curso complementar do ensino secundário (antigo sétimo ano do liceu) em 1979, na cooperativa de ensino de Coimbra (Colégio S. Pedro).

Em 1980 emigra para o estrangeiro à procura de outras oportunidades.

Não continuou os estudos, mas nunca perdeu a ligação aos livros que sempre a acompanharam desde a infância. Regressou a Portugal em 1998 onde fixou residência em Miranda do Corvo.

LIVROS EDITADOS
  • "Palavras Soltas no Olhar", Poesia, Edições MinervaCoimbra, 22 de novembro 2014
  • "Madrugada Fria", Poesia, Edições MinervaCoimbra, maio de 2016
  • "Penumbra", Poesia, Edições MinervaCoimbra, novembro de 2017
  • "Névoa em Luz", Poesia, Edições MinervaCoimbra, 9 de novembro de 2019
A sua escrita vem da juventude, com intervalo de pelo menos 20 anos de silêncio… Só em 1999, recomeça a escrever… Tem participado em algumas Antologias, com textos ou poemas. Tem muitas coisas escritas, mas que necessitam de ser trabalhadas. Não escreve diariamente; a inspiração por vezes é fugaz… 

PUB