Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

SANDRA CORREIA APRESENTA "AQUI EXISTO"

2019 é o ano de regresso aos trabalhos discográficos da fadista Sandra Correia. AQUI EXISTO é o nome escolhido para este terceiro álbum, que é exclusivamente de originais. 

As composições belíssimas e as histórias que a Sandra canta são as histórias onde todos existimos, num ambiente musical intenso. Extensão vocal e expressão interpretativa, elegância e classe reflectem uma artista superior, madura, serena e tranquila. Como a própria artista afirma, "Eu existo onde há música, cumplicidade e criatividade. Existo nos sorrisos, no choro, no aplauso, na partilha, no sonho, na saudade, na memória, na vossa presença. Existo nas recordações do passado e nos sonhos de futuro. Existo num presente sem tempo. Numa dimensão onde os sonhos se vão
concretizando porque queremos que se concretizem."

Segundo alguns críticos, a voz de Sandra Correia é uma voz que nos toca, uma voz que consegue no nosso tempo toda a abrangência do Fado. Na Sandra tudo é verdade. Desde a intenção que dá à palavra dum poeta popular até ao entendimento mais sofisticado duma estrofe existencialista. Ela é Fado. Sem tirar nem pôr. Sandra Correia é uma feiticeira. Emudece quem a escuta. Emociona. Ela e o Fado não são duas entidades distintas. Ela e o Fado são unívocos. Sandra Correia é o garante do Fado. O tal que permanecerá para sempre. Na História de Portugal e da Musica.

Com produção musical de Valter Rolo, este álbum surge 3 anos depois de "Perspectiva" e no ano em que a fadista foi nomeada para os Independent Music Awards na categoria de Best World Traditional Album e também para os International Portuguese Music Awards na categoria de Best Fado.

A direcção e arranjos ensemble de cordas estiveram a cargo de Lino Guerreiro e, como músicos, Sandra Correia contou com Ângelo Freire e Mário Pacheco na guitarra portuguesa, Pedro Soares e Carlos Leitão na viola de fado, Marino de Freitas no baixo, Vicky Marques na percussão e João Frade numa participação muito especial com acordeão.


ALINHAMENTO

  1. A Vida Por Ti
    Poema e Música Ângelo Freire
  2. Balada do Silêncio
    Poema Ana Madalena / Música Jorge Barradas
  3. Aqui Existo
    Poema Rosa Lobato de Faria / Música Mário Pacheco
  4. Por Môr de Bailar
    Poema Tiago Torres da Silva / Música Valter Rolo
  5. Neste Jogo de Cintura
    Poema e Música Amélia Muge
  6. Mãe Tristeza
    Poema Cátia Oliveira / Música Valter Rolo
  7. Fado ao Porto
    Poema e Música Amélia Muge
  8. Das Horas Abandonadas
    Poema Rodrigo Costa Felix / Música Tiago Machado
  9. Àquela Casa *Fado Sandra*
    Poema Flávio Gil / Música Mário Pacheco
  10. Fado Luz
    Poema Cátia Oliveira / Música Manuel Graça Pereira
  11. História Mal Contada
    Poema Tiago Torres da Silva / Música Carlos Barretto
  12. Tarde Demais
    Poema Florbela Espanca / Música Loic da Silva
  13. A Última Canção
    Poema Ângelo Freire / Música Ângelo Freire e Pedro Soares

PUB