Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETISA DOLORES MARQUES


No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA, Pedro Nobre vai receber em estúdio a Poetisa DOLORES MARQUES e quando forem 22h00 vai ter a participação da poetisa Fátima Horta.

 BIOGRAFIA 

DOLORES MARQUES, natural de uma pequena aldeia situada nas encostas da Serra do Montemuro, em Castro Daire, e a viver em Lisboa desde os dez anos de idade. 

Começou a escrever perto do 40 anos e, em 2008, editou o primeiro livro de poesia, “Olhares”, pela Corpus Editora, em 2009 “Subtilezas da Alma”, um livro também de poesia, pela Edium Editores, em 2011 o seu primeiro romance/ensaio, “Às Escuras Encontro-te”, pela Temas Originais. 
Em 2016 foi editado “Simbioses Montemuranas”, um livro em prosa, cujo conteúdo se focou em múltiplas histórias do Montemuro e das suas gentes.  Dolores Marques, participou em diversas antologias poéticas. 

Criou, até 2016, quatro pseudónimos através dos quais começou a escrever e a publicar na internet, quer em sites de literatura, quer nos seus blogues, assim como no facebook, sendo eles: Onix, Epifania, Marta do Vale e Dakini, tendo este último, (Dakini), editado o livro de poesia, “Uivam os Lobos”, pela Chiado Editora, em 2014. 

Dolores Marques tem uma relação muito forte às suas origens, à sua terra natal, de onde retém grande parte da sua inspiração poética. É mãe e avó. Tem duas filhas e quatro netos. 

Epifania, através da qual foi editado o seu recente livro, ESPELHO, a manifestação de um Eu oculto, que se revela em vários momentos da sua criadora.

PUB