Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

TRAGÉDIA OTIMISTA EM ALMADA!

Em cena
TRAGÉDIA OTIMISTA
Cineteatro Municipal Joaquim Benite

Um original do russo Vsevolod Vichnievski e com encenação de Rodrigo Francisco, a tragédia optimista, está em cena na sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada. 

O espectáculo é uma produção da Companhia de Teatro de Almada e transporta o espectador para o contexto da Revolução de Outubro de 1917.

Em plena guerra civil russa, a tripulação anarquista de um navio que combatera na I Grande Guerra recebe um comissário bolchevique, que tem como missão mobilizá-la para a luta contra os brancos. O comissário é, surpreendentemente, uma mulher, que muito rapidamente tem de impor-se. Segue-se um intenso debate ideológico, no qual se discutem os valores e os ideais da Revolução. E, pouco a pouco, da antiga tripulação anarquista começa a surgir um verdadeiro colectivo. Não satisfeito com o carácter revolucionário e subversivo da peça, Vichnievski quis destacar ainda o papel fundamental das mulheres num dos episódios mais marcantes da história. Larissa Reissner – a primeira mulher a chegar a comissária no seio do exército Vermelho –, serviu de inspiração para a protagonista.

Com a interpretação de Adriano Carvalho, Carlos Pereira, André Albuquerque, Manuel Mendonça, André Pardal, Pedro Lima, entre outros, a peça está em cena até ao próximo dia 31 de Janeiro, de Quarta a Sábado às 21H30 e aos Domingos às 16H.

O preço situa-se entre os 6,50€ e os 13€, sendo que podem ser adquiridos através do telefone 212 739 360 ou na bilheteira online.

PUB