ads

Slider[Style1]

Style2

publicidade

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

publicidade

Style4



clica e ouve as entrevistas e emissões já realizadas na tua rádio 

Style5


No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA, Pedro Nobre vai estar à conversa com a poetisa TERESA FARIA que está diretamente da ilha da Madeira. Quando forem 22h iremos ter a presença habitual da poetisa residente FÁTIMA HORTA.

 BIOGRAFIA 

Teresa Maria Silva Faria, natural da freguesia de Santo António, na cidade do Funchal.

Ligada ao ensino há alguns anos, licenciada pela Universidade da Madeira em 1º Ciclo, entusiasta do Português.

Faz da escrita e leitura um exercício quase diário, tal como as caminhadas a pé, que lhe dão muito prazer. Tem participado em algumas antologias tanto a nível do continente como na ilha da Madeira e apesar de adorar a poesia também investe na escrita em prosa.

Bebe inspiração nas paisagens, na natureza, nas sessões semanais de dança, nos encontros regulares de poesia, no quotidiano da sua profissão docente, em algumas viagens, em fotos que aprecia.

Publicou o seu primeiro livro de poesia cujo lançamento oficial decorreu a 30 de novembro de 2017, no Museu Henrique e Francisco Franco.

Participou ao longo da sua carreira em várias ações de formação contínua, destacando-se uma formação dinamizada pela Secretaria Regional de Educação, denominada PEGA – Paixão de Ensinar Gosto de Aprender.
Além da língua Materna, tem também forte admiração pelo francês, o que a levou a frequentar e obter distinção nos cursos de Alliance Française Diplôme Pratique de Langue Française / Diplôme de Langue Française e Diplôme Supérieur d`Etudes Françaises Modernes, através da Academia de Línguas da Madeira.

Colaborou com a Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos numa tarde de ocupação de tempos livros de crianças com a declamação de um dos seus poemas, seguido de análise do mesmo e dramatização.

Partilhe connosco o seu comentário! A sua opinião é importante para nós...

Partilhe com os seus amigos

«
Seguinte
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga