Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETA CARLOS FRAGATA NA RQC!


No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA, Pedro Nobre, vai receber em estúdio o poeta CARLOS FRAGATA que nos vai falar do seu percurso poético. Quando forem 22h00 vamos receber a rubrica "UM MOMENTO DE POESIA POPULAR" com FÁTIMA HORTA.

 BIOGRAFIA 


Carlos Alberto da Costa Fragata nasceu no dia 01 de Junho de 1954, na Freguesia de São Sebastião da Pedreira, em Lisboa. 

Por influência de seu pai, humilde caldeireiro de profissão mas acérrimo defensor da literatura e cultura portuguesas, cedo começou a sentir a necessidade de ler, o que começou a fazer com a idade de 5 anos, ganhando uma predilecção especial pela poesia, com predominância para os sonetos, sendo Bocage a sua referência principal. 

Na escola, desde 1964 e graças ao apoio que recebeu do seu professor de Português, o Dr. Martins Gonçalves, ganhou o hábito de apresentar os trabalhos em rimas, desde o mais simples texto às redacções mais exigentes e elaboradas, ganhando o epíteto de “Poeta”, por parte daquele professor e dos colegas. 

Por força de vários factores, entre os quais a necessidade de trabalhar para apoiar a família, abandonou temporariamente a poesia, reiniciando a actividade poética em 1978, ano do seu casamento. 

Com o advento das redes sociais na Internet, encarou a possibilidade de dar-se a conhecer, para uma auto-avaliação das suas capacidades poéticas. 

Sendo o Fado, também por influência paterna e do seu irmão mais velho outra das suas paixões, foi escrevendo letras para fadistas, sempre que solicitado, começando depois a divulgar alguns dos seus sonetos, que mereceram alguma aceitação, criando o incentivo de que necessitava. 

Actualmente é membro de “Confrades da Poesia”, “Horizontes da Poesia”, entre outros grupos e associações poéticas. 

Bibliografia: Com excepção da participação em várias antologias, não tem qualquer livro publicado, o que constitui o seu próximo objectivo. 

PUB