Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

FÓRUM QUINTACONDENSE | DIA MUNDIAL DA CIDADANIA


Em parceria com a Junta de Freguesia da Quinta do Conde e com o apoio da RQC - Rádio Quinta do Conde, o Fórum Quintacondense celebra dia 18 de Maio, pelas 21h00, o Dia Mundial da Cidadania, com uma sessão / debate na Junta de Freguesia, com a participação do Capitão Calvinho (reformado no posto de coronel), subordinada à participação dos cidadãos na gestão da vida coletiva.

A Quinta do Conde é uma localidade onde a criação de equipamentos e infraestruturas teve forte intervenção dos cidadãos, mais acentuada na fase inicial, mais visível na dedicação ao associativismo nos tempos presentes.

O Capitão Calvinho foi participante ativo na Revolução dos Cravos, no dia, em Lisboa. Depois, nas Campanhas de Dinamização Cultural, foi responsável por uma equipa destacada em Proença-a-Nova. Foi fundador e primeiro presidente da Associação de Deficientes das Forças Armadas. Foi autor de vários livros (“Eu não canto o épico de guerra, canto a agressão que fui e suportei!” lê-se na capa de “Trinta Facadas de Raiva”). O Capitão Calvinho foi membro da Assembleia Municipal de Sesimbra e da Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde.

Consequentemente convido-os para um serão que esperamos seja agradável, de recordações e partilha de vivências no Salão João Favinha.

PUB