Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

FESTA DAS CHAGAS 2022

Matay, Calema e Anjos são os destaques do cartaz da Festa das Chagas, que decorre de 22 de abril a 8 de maio, na vila de Sesimbra.


O palco é inaugurado na noite de 22 de abril, com o concerto de Matay, que ficou conhecido por partilhar com Dengaz a música Dizer Que Não. Participou no Festival RTP da Canção em 2019, onde interpretou Perfeito, com letra de Boss AC e música de Tiago Machado. Confia, o seu novo single a solo, com letra e música de Agir, une o calor das raízes africanas de Matay a outras influências, como a soul e o gospel.

No último sábado de abril, a atuação cabe aos irmãos Calema, que alcançaram sucesso com os temas Tudo por Amor e Vai. Em 2020, lançaram Yellow, uma lufada de ar fresco, não só pela alegre e contagiante sonoridade, mas também pela mensagem positiva que está implícita em cada batida. Os temas Te Amo, Allez, Amar 24/24, Abraços ou Yellow assumem novas sonoridades com influências da cultura afro.

Já em maio, dia 7, o palco volta a receber uma dupla de irmãos, desta vez os Anjos, que dispensam apresentações. Surgiram em 1998, e rapidamente se transformaram num dos maiores fenómenos de popularidade de sempre na música em Portugal. Ficarei, Perdoa, Quero Voltar e Nesta Noite Branca são alguns dos êxitos do grupo, que há mais de duas décadas escolheu Sesimbra para viver.

Tal como aconteceu em 2019, a festa realiza-se no terminal rodoviário, e conta com zona de divertimentos, área destinada a tasquinhas do mar, onde o peixe e marisco de Sesimbra podem ser saboreados, divulgação de entidades ligadas ao mar e à pesca e um stand da Câmara Municipal, com promoção
turística do concelho.

A Festa das Chagas está associada às celebrações religiosas em honra do Senhor Jesus das Chagas, que têm o seu momento alto no dia 4 de maio, feriado municipal, com a procissão, que percorre as principais ruas da vila.

PUB