sábado, 11 de setembro de 2021

PALMELA REGRESSA À ÉPOCA MEDIEVAL

 

A vila de Palmela acolhe, nos dias 18 e 19 de setembro, a realização de torneios medievais e uma feira franca de artesanato. O evento decorre na Alameda D. Nuno Álvares Pereira e na zona adjacente do miradouro, próximo do Castelo.

Com o objetivo de evocar a Feira Medieval e sob o contexto histórico da Palmela do século XIV, os espetáculos recriam o ato de um jovem nobre se armar cavaleiro, momento com um significado especial na sociedade da época, constituindo-se como um festim, com torneios e repasto abertos à população. Esta “viagem no tempo” vai até 1330, ano em que o jovem escudeiro Afonso Gomes, irmão do Comendador de Palmela, é armado cavaleiro e demonstra as suas qualidades num torneio.

Os torneios decorrerão com sessões diárias, às 11h30 e 17h, enquanto que a feira franca medieval estará aberta entre as 10h e as 19h, com entrada gratuita mas controlada, de acordo com as normas da DGS.

Para assistir aos torneios, com entrada gratuita, deverá reservar bilhete até 16 de setembro, através de turismo@cm-palmela.pt, e levantá-lo até 30 minutos antes do espetáculo, na bilheteira do evento.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only