Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

EM 2021, JOSÉ ALBERTO REIS LANÇA "RECOMEÇO"

 


José Alberto Reis, natural de Guimarães, descobriu desde cedo o seu gosto pela música. Começou quando o pai lhe ofereceu um violão e aulas de guitarra.

Acompanhado por temas cantados por Júlio Iglésias, Roberto Carlos, James Last ou Francisco José, deu asas ao seu sonho. No princípio da década de 80, inicía a composição dos seus temas. Estreia-se em pequenas atuações, merecendo aplausos entusiásticos. Na Universidade do Minho, passa a musicar os poemas de Fernando Pessoa e Florbela Espanca, sob a influência dos sons de Caetano Veloso, Gal Costa e Maria Bethânia. Cria a sua própria canção “Hoje é o dia dos meus anos”, musicando o poema de Fernando Pessoa, que envia em cassete para a Editora Valentim de Carvalho, e inicia um percurso ascendente, que não mais parou até hoje. 

Acerca dele, Mário Martins escreveu: “Poucas vezes um primeiro disco terá tido tanto das possibilidades de um cantor. Porque poucos cantores terão como José Alberto Reis, créditos tão evidentes”.

Com uma carreira repleta de sucessos musicais, José Alberto Reis é uma figura incontornável na música portuguesa, um cantor com provas dadas, surpreende pela capacidade de inovar e construir melodicamente histórias que nos fazem sonhar. Por natureza apaixonado pela vida, os seus temas são uma viagem pelos sentimentos e emoções, conquistando o público pela forma simples mas também determinada e empenhada como os interpreta.

A sua evolução artística e o seu estilo próprio, projectaram a sua carreira, que conta com mais de três décadas. Para comemorar, José Alberto Reis lança agora o álbum “Recomeço”, composto por 11 temas, dos quais “Jura-me” com letra sua e música de seu filho Luís Gonçalo Reis, que tem uma participação especial na produção do disco, e com o tema “E Lá Vou Eu” que apresentou ao público em Abril deste ano. Uma parceria que confere uma visão musical mais atual, mas sem nunca perder a essência romântica que o caracteriza, obtendo de forma irrepreensível um compromisso entre o passado e o presente mas com os olhos no futuro. 

“Recomeço” já toca na tua rádio de todos os dias e podes abrir o apetite aqui:



PUB