Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

SESIMBRA RECUA NO DESCONFINAMENTO

 


A semana passada, Sesimbra tinha sido apresentada como um dos concelhos que avançaria no plano de desconfinamento e que, entre outras medidas, poderia ter os estabelecimentos comerciais abertos até à 1h da manhã. Ao mesmo tempo, essa foi a semana em que se verificou um acentuado e injustificado número de casos de covid-19 no concelho (de 120 para 260 casos por 100 mil habitantes). Perante este cenário, a Câmara Municipal de Sesimbra pediu ao Governo para que o concelho de Sesimbra não avançasse com o plano de desconfinamento, a fim de contribuir para o controlo do aumento de casos e para que o concelho não tivesse que recuar na avaliação desta semana. O pedido foi aceite pelo Governo e Sesimbra, ao contrário do que tinha sido anunciado na passada Quarta-feira (dia 9 de Junho), manteve o nível de desconfinamento que já tinha há várias semanas.

Hoje, 17 de Junho de 2021, houve nova avaliação da situação epidemiológica em conselho de ministros e Sesimbra vai mesmo ser obrigada a recuar no processo de desconfinamento. Segundo Mariana Veira da Silva, Ministra de Estado e da Presidência, esta é a segunda semana consecutiva que o concelho de Sesimbra verifica um número de casos de covid-19 superior a 240 casos por 100 mil habitantes e, como tal, terá de recuar.

Assim, e a partir desta Sexta-feira, dia 18 de Junho, estas são as medidas que passam a estar em vigor para o concelho de Sesimbra:

- Restaurantes, cafés e pastelarias passam a poder admitir apenas 4 pessoas por mesa no interior e 6 pessoas por mesa no exterior e têm de encerrar às 22h30 durante a semana e às 15h30 ao fim-de-semana.
- Estabelecimentos comerciais alimentares passam a ter de encerrar às 21h durante a semanas e às 19h ao fim-de-semana.
- Estabelecimentos comerciais não alimentares passam a ter de encerrar às 21h durante a semanas e às 15h30 ao fim-de-semana.
- Teletrabalho obrigatório quando as actividades o permitem
- Espectáculos culturais até às 22h30
- Serviços Públicos funcionam apenas por marcação.
- Casamentos e batizados com uma lotação máxima de 25%
- Actividade fisica ao ar livre com apenas 6 pessoas
- Ginásios sem aulas de grupo
- Permissão de prática de modalidades desportivas de médio risco, sem público

PUB