terça-feira, 1 de junho de 2021

GREVE A 2 JUNHO CONDICIONA COMBOIOS

 

Depois da realização da greve do passado dia 27 de Maio, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF), da CGTP, anunciou uma nova greve de 24h para Quarta-feira, dia 2 de Junho de 2021, a abranger todos os trabalhadores da Comboios de Portugal (CP) e da Infaestruturas de Portugal (IP).

Os trabalhadores do setor ferroviário e das infraestruturas ferroviárias e rodoviárias reivindicam aumentos salariais para todos, a redução do horário de trabalho para as 35 horas, o trabalho com direitos, o respeito pela contratação coletiva, a redução da idade de reforma e a melhoria do serviço público prestado.

Como consequência, toda a circulação ferroviária em Portugal será afectada, mesmo dos serviços prestados por privados como é o caso da Fertagus. Assim, foi publicada pela Fertagus a oferta de comboios disponíveis para a próxima Quinta-feira para todo o percurso entre Setúbal e Roma-Areeiro (Lisboa) durante todo o dia. Em comunicado, a empresa alerta ainda para que estes horários podem sofrer alterações ou supressões, consoante a adesão à greve por parte dos trabalhadores da IP, que garantem a circulação e sinalização nas linhas ferroviárias.

Os horários previstos para Quarta-feira, dia 2 de Junho, são os seguintes.





Comentário(s)
0 Comentário(s)

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only