sexta-feira, 14 de maio de 2021

"EU SOU" É O NOVO ÁLBUM DE FADO DE FÁBIA REBORDÃO

 

2021 é o ano de regresso de Fábia Rebordão à edição de álbuns! E claro, tinha de ser um álbum de Fado. Para Fábia Rebordão, Fado é a forma de cantar a vida, uma vida feita de momentos repletos de verdade. Aliás, para Fábia Rebordão, fado significa verdade – e, se estiver a cantar com verdade, estará sempre a cantar fado.

“EU SOU” – o novo álbum da cantora demonstra exatamente isso; nunca Fábia Rebordão foi tão Fábia Rebordão, completa e segura da sua obra. Nunca foi tão inteira, quer a entoar palavras clássicas quer a transmitir as histórias que conta nas suas próprias canções – e nunca se expôs como agora. Este regresso aos discos é, também, o seu projeto mais ambicioso, repleto de cuidado, pormenor e verdade. A sua verdade enquanto interprete, sim, mas, acima de tudo, enquanto autora. Uma autora que, nas suas músicas e nas suas letras, carrega intrínseca uma alma ímpar. Quando essa alma surge, só pode falar verdade, a tal verdade que só se encontra no fado e em Fábia Rebordão.

Neste seu terceiro álbum, Fábia Rebordão mostra o seu lado mais arrojado.

Produzido por Jorge Fernando, Kapa de Freitas e José Ganchinho, em “EU SOU” encontramos uma sonoridade onde a guitarra portuguesa se deixa contagiar pelos movimentos da electrónica e onde a tradição surge revestida por uma intensa actualidade. Tozé Brito e Pedro da Silva Martins voltam a ser cantados por Fábia Rebordão juntamente com as palavras de nomes como Carolina Deslandes, Jorge Cruz, Luísa Sobral ou Agir. É, no entanto, neste disco que a artista se assume ainda mais como compositora, levando a sua arte a uma plenitude e confiança inéditas.

ALINHAMENTO
CD 1
  1. Rumo ao Sul
  2. A Mesma Canção
  3. Diz-me
  4. Não Fui Eu
  5. Domingo e Cafuné
  6. Má Onda
  7. Ai Isso Era Saberes Demais
  8. Contrato
  9. Nunca Mais
  10. Eu Sei
  11. Mão Me Quiseste Avisar
  12. Despe-me

CD 2
  1. Estranha Forma de Vida
  2. O Nosso Lugar
  3. Vou Dar de Beber à Dor
  4. Pedido
  5. Lição
  6. Contos e Ditos
  7. Lisboa Cidade
  8. Povo que Lavas no Rio
  9. Barco Negro
  10. O Outo Lado da Viela
  11. Se Eu Soubesse Que Era Amor
  12. Eu Não Sei Dizer Que Não
"Rumo ao Sul" é o primeiro single de apresentação deste trabalho. Já toca na tua rádio de todos os dias e podes ouvir aqui também:


Comentário(s)
0 Comentário(s)

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only