Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

À TERCEIRA, MARCO OLIVEIRA APRESENTA "RUAS E MEMÓRIAS"

 


RUAS E MEMÓRIAS é o terceiro álbum do cantautor Marco Oliveira. Gravado no estúdio Valentim de Carvalho, entre 4 e 18 de Novembro de 2019, permanecerá como a última produção musical em estúdio de um dos mais importantes artistas da cultura portuguesa: José Mário Branco.

Aliás, José Mário Branco comentou mesmo durante a produção: “Tens consciência de que vais fazer um disco muito triste? Faz lembrar o poema “Ah quanta melancolia” do Pessoa. Tu tens uma imensa amargura — a amargura domina o conjunto todo.” (26 de Maio de 2019).

Dividido em duas partes - azul claro de dia e azul escuro de noite (versos de Ary dos Santos) — o álbum inclui fados tradicionais com a poesia de Manuela de Freitas e Ana Sofia Paiva, também responsáveis pela produção artística e vários temas originais, bem como temas do próprio Marco Oliveira.

José Mário Branco, além da produção musical, assina os arranjos e a direcção musical de RUAS E MEMÓRIAS. Com Ricardo Parreira na guitarra portuguesa e Carlos Barretto no contrabaixo, este disco propõe uma narrativa poética e musical na primeira pessoa através do quotidiano de uma cidade em constante impermanência. Uma dedicatória de amor a Lisboa.

“O tempo passa, mas as ruas permanecem. Vamos deixando nelas pedaços da nossa existência. Poderão as cidades, como as tradições, sobreviver à passagem do tempo?” Marco Oliveira.

RUAS E MEMÓRIAS já toca na tua rádio de todos os dias! Aproveita para abrir o apetite com um dos singles de apresentação:


PUB