Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

A IMPORTÂNCIA DAS ABELHAS DÁ MOTE A LIVRO INFANTIL

 


Dedicado às crianças, a "Amália, a abelha rainha que salvou a Primavera" é um livro infantil que explica a importância das abelhas para o ecossistema.

Com a autoria do escritor António Antunes Carvalho, e o apoio da marca NESTUM, o livro visa alertar para o cuidado a ter com estes polinizadores essenciais para a biodiversidade. A iniciativa surge no seguimento das comemorações do Dia Mundial da Abelha, a 20 de maio.

Com o intuito de envolver pequenos e graúdos para que prestem o seu contributo, o livro inclui uma folha de papel semente destacável que, uma vez plantada, origina uma planta melífera, permitindo contribuir para o aumento da fonte de alimento das abelhas. O livro está disponível para download gratuito, podendo também ser adquirido através de passatempo ou como oferta na compra de produtos NESTUM em supermercados e hipermercados. Em www.nestle.pt/juntospelasabelhas pode ainda descarregar fichas didáticas sobre as abelhas para que os mais pequenos reforcem as ideias transmitidas no livro.

O lançamento deste livro está integrado na campanha "Juntos pelas Abelhas" que junta a NESTUM, a FNAP (Federação Nacional dos Apicultores de Portugal) e a FENAPICOLA (Federação Nacional de Cooperativas Apícolas e de Produtores de Mel). Em causa está a doação de 400 colmeias a apicultores nacionais que, uma vez integradas nos seus habitats naturais e em zonas onde ocorreram incêndios florestais, podem representar um rejuvenescimento dos ecossistemas.

"Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, a Humanidade terá apenas quatro anos de vida. Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais, não haverá raça humana", Albert Einstein.

Junte-se ao movimento e contribua para um mundo mais verde e para a manutenção dos ecossistemas.

PUB