Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

QUINTA DO CONDE TERÁ NOVA BIBLIOTECA!

 



A Quinta do Conde vai ter um novo espaço dedicado ao livro e à leitura! O novo polo da Biblioteca Municipal de Sesimbra será implantado de raiz no terreno onde actualmente se encontra o Centro de Intervenção e Participação Associativa - CIPA, cujas instalações já não apresentam condições de utilização.

O edifício é composto por uma zona exterior ajardinada, com bancos que convidam à leitura no local, e um átrio preparado para pequenos eventos (como exposições, reuniões, apresentações, formações ou colóquios). O interior será composto por salas de leitura, uma área de consulta de jornais e um espaço infantil com condições para a realização de atividades para os mais pequenos e acesso a um jardim interior.

O fundo bibliográfico variado, atualizado e adequado aos vários públicos conta, neste momento, com cerca de 12 mil documentos registados. Em todo o espaço haverá cobertura por rede WI-FI.

Com a passagem para as novas instalações todo o processo de circulação e empréstimo será informatizado, o que fará com que passe a haver um cartão de leitor único para aceder aos equipamentos de leitura do concelho de Sesimbra.

O polo da Biblioteca da Quinta do Conde tem uma história de mais de três décadas, que se iniciou em 1987, mas é a primeira vez que ganha instalações próprias com vários espaços dedicados às obras literárias e à leitura.

PUB