Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

DIA MUNDIAL DO TEATRO COMEMORADO EM SESIMBRA!

 



A 27 de Março comemora-se o Dia Mundial do Teatro e Sesimbra não quer ficar de fora das comemorações. Numa altura em que a cultura é um dos sectores mais afectados com as consequências da pandemia e em que as dificuldades se continuam a acentuar, há que comemorar este dia tão especial de forma diferente.

Por isso, no próximo Sábado, dia 27 de Março, desenvolvem-se um conjunto de iniciativas sobre esta forma de arte, no digital e para todos os sesimbrenses.

As comemorações começam logo de manhã com um Workshop de Técnicas de Expressão Dramática pela actriz Inês Lapa Lopes, que recebe também como convidada especial a actriz São José Lapa. Esta é uma sessão que abordará as ferramentas dos actores e os diferentes tipos de técnicas, com exercícios práticos e lugar a perguntas. Um workshop indicado para maiores de 16 anos e com inscrição obrigatória até Quinta-feira, dia 25 de Março, através do e-mail espaco.zambujal@jf-castelo.pt ou do telefone 962417327.

Mais tarde, às 15h, assista em direto, no facebook do Espaço Zambujal, a pequenas entrevistas com personalidades dinamizadoras da arte teatral, no concelho de Sesimbra. O Grupo de Teatro às Três Pancadas – G.R.E.S. Bota; PIPA; o Grupo de Teatro de Vez em Quando; o Grupo de Teatro da Escola Navegador Rodrigues Soromenho; o Espaço Aguncheiras; o Grupo de Teatro da Cercizimbra; e o Histórias Vivas – JFC. Uma reflexão sobre a importância do teatro para quem o faz e para quem gosta de assistir. Uma conversa sobre o trabalho que este projectos continuam a desenvolver e o que poderemos esperar deles logo após a estes tempos de pausa.

Ainda durante a tarde, o projecto Familia+ do Centro Comunitário da Quinta do Conde e da Câmara Municipal de Sesimbra promovem 4 performances teatrais em directo nas redes sociais. À organização da iniciativa junta-se a Associação PIPA, que promove estas performances com duração aproximada de 45 minutos. Às 16h propõe-se uma reflexão sobre os valores e intenções de cada clique que realizamos nas redes sociais, quais os impactos nas nossas dinâmicas de socialização e como se transforma tudo isto numa distorção da imagem individual de cada um. Às 17h, reflecte-se sobre as questões de género e quais as implicações no processo de socialização/aceitação, afirmação perante o outro e compreensão da família. Às 18h abordam-se as relações possessivas e doentias, fala-se sobre estratégias positivas de comunicação para reforçar a escuta ativa, colaboração e respeito mútuo. Às 19h colocam-se em cena os limites que os pais não podem ultrapassar e fala-se sobre os diferentes estilos de pais e como cada criança e jovem expressa o seu amor e encara o amor dos pais.

Faça parte destas iniciativas e comemore o Dia Mundial do Teatro em Sesimbra!

PUB