quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

LOTA DE SESIMBRA É A MAIS IMPORTANTE DO PAÍS!

 

Em 2020, a lota de Sesimbra manteve o primeiro lugar em quantidade de pescado transacionado a nível nacional, com perto de 20 mil toneladas, e o segundo lugar em valor, com cerca de 27 milhões de euros, segundo dados fornecidos pela Docapesca.

Comparando com 2019, verifica-se uma redução na ordem das 10 mil toneladas transaccionadas, que reflete a quebra nas capturas de cavala, e o que representa a diminuição de quase 2,5 milhões de euros.

Os resultados obtidos pela frota sesimbrense representam quase 22 por cento do total nacional de capturas e cerca 14 por cento em valor, o que reflete a importância de Sesimbra neste setor.

Em termos de espécies, a cavala, o carapau, a sardinha e o peixe-espada continuam a ser as mais representativas, com cerca de 85 por cento do total de quantidades, e quase 63 por cento do valor de vendas.

De destacar ainda que a Delegação Centro-Sul, que integra Sesimbra, foi a que registou a maior quantidade de pescado a nível nacional, com 32,2 mil toneladas, que geraram 49 milhões de euros.
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Enviar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only