Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

JÁ COMEÇARAM AS OBRAS NA CAPELA DE SÃO SEBASTIÃO!

 

Já começaram as obras de reabilitação da Capela de São Sebastião, na vila de Sesimbra. Esta reabilitação engloba a consolidação estrutural das paredes e novos revestimentos na nave e na capela-mor, a reposição do arco em cantaria na capela-mor, a execução da cobertura em telha tradicional com o teto interior em madeira, o restauro das cantarias do portal, coro alto e cunhais, a colocação de novo pavimento tradicional, e a construção de uma nova capela mortuária junto ao edifício, que substituirá as atuais instalações anexas à capela da Santa Casa da Misericórdia, no Largo 5 de Outubro.

Na zona de receção e nova capela mortuária está ainda prevista a criação de uma área funerária alternativa com uma estrutura metálica ligeira e reversível e, no exterior, será criada uma área de apoio logístico às atividades e um pequeno jardim interior com vista sobre o vale e a vila.

O objetivo é devolver a dignidade a este imóvel simbólico e intimamente associado à história de Sesimbra, dando assim continuidade ao programa de recuperação do património edificado do concelho.

Os trabalhos estão orçados em 800 mil euros. Beneficiam, no entanto, de uma comparticipação comunitária de 225 mil euros ao abrigo de uma candidatura apresentada pela Câmara Municipal ao Portugal 2020. O prazo de execução é de um ano.

PUB