sexta-feira, 6 de novembro de 2020

COMÉDIA EM CENA EM ALMADA

 

Numa altura de incerteza, o Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, tenta manter a sua actividade o mais normal possivel e apresenta mais um espectáculo criado pela própria Companhia de Teatro de Almada, PRELÚDIO DO REI LEAR, de Ferenc Molnár

O espectáculo estreia dia 13 de Novembro de 2020 e fica em cena até dia 6 de Dezembro, de quarta a sábado, às 21h, e domingo, às 16h.

Rui Mendes é o protagoniza da peça encenada por Rodrigo Francisco. Uma comédia cuja trama decorre uma hora antes da estreia de Rei Lear. A cenografia é de Jean-Guy Lecat, e no elenco estão também os actores André Albuquerque, André Gomes, Érica Rodrigues, Ivo Marçal, João Farraia, João Gadelha, João Tempera e Pedro Walter. 

Escrita por William Shakespeare entre 1605 e 1606, a peça Rei Lear é a obra teatral que serve de pano de fundo a este texto de Ferenc Molnár (1878-1952). Conhecido já do público do Festival de Almada de 2017, o teatro de Molnár regressa em 2020 ao grande palco de teatro de Almada com um dos seus textos menos conhecidos: a comédia sardónica em um acto Prelúdio ao Rei Lear, escrita em 1921, numa encenação assinada pelo director artístico da Companhia de Teatro de Almada. Integrando um conjunto de três pequenas peças zombeteiras sobre os bastidores do teatro, Prelúdio ao Rei Lear tem uma trama que põe o teatro dentro do teatro.

Este é um espectáculo indicado para maiores de 12 anos que espera por si na Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite. Os bilhetes têm o custo de 13€ e estão à venda no local do espectáculo e também na Ticketline.

Para além dos espectáculos agendados, esta peça será também acompanhada pelas habituais Conversas com o público. Acontecem aos sábados, às 18h, no foyer do Teatro Municipal Joaquim Benite e contam com a moderação de Teresa Albuquerque.

Não falte!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Publicar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only