sexta-feira, 9 de outubro de 2020

RUBEN PORTINHA "TINHA DE ARRISCAR" EM NOVO ÁLBUM

 

Mesmo em tempos complicados de pandemia, Ruben Portinha não parou e continua a surpreender-nos com músicas novas! Prova disso é o novo álbum, "Tinha de Arriscar" acabado de lançar! 

Este segundo trabalho de originais tem doze temas e todos assinados pelo músico. Escritas em português, as doze canções derivam entre a pop, o rock e o funk, com um aceno ao jazz. "Falam de nós, do nosso mundo, do nosso tempo, das nossas forças, das nossas imperfeições... e claro, daquele que não poderia faltar: o amor", é assim que o cantor e autor descreve estes temas.

Depois de ter lançado a "Realidade" em 2017, o músico regressa com um trabalho em que as particularidades começam logo no título! Ruben explica que "Tinha de arriscar em várias coisas: em partir para um segundo álbum, em ser mais exigente comigo mesmo, em fazer um maior investimento material e imaterial... No fundo, tinha de arriscar em tentar dar mais uns passos em frente, tendo consciência de que são apenas isso, mais uns passos em frente num caminho que é longo e difícil".

Produzido por Ruben Portinha, o álbum é apresentado em nome próprio, mas tem alma coletiva. Com João Coelho na bateria, Nuno Barreto na guitarra e Ricardo Duarte no baixo, a banda foi agora reforçada com José Manuel David, um dos mais brilhantes e reconhecidos músicos nacionais, que assumiu o papel de teclista.

Aos cinco músicos, juntaram-se quatro convidados. Estreiam-se em estúdio e nos discos as vozes marcantes de Inês Trevo e Andreia Baleiras, o talentoso compositor, autor e intérprete Pedro Vicente, e ainda a artista brasileira Marília Lopes que, entre outras coisas, fez furor no programa da RTP "The Voice Portugal 2018". "Foram vozes escolhidas a dedo, não apenas por gostar muito de todas elas, mas principalmente por representarem exatamente o que eu queria para cada tema. Além disso, são quatro seres humanos fantásticos, quatro pessoas de quem gosto muito e quatro artistas com um enorme potencial que merecem que muita gente os oiça", acrescenta Ruben Portinha.

"Tinha de Arriscar" já está disponivel nas lojas, nas plataformas digitais e na tua rádio de todos os dias!

Comentário(s)
0 Comentário(s)

Publicar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only