Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

USA TDT E FICOU SEM TELEVISÃO? AQUI ESTÁ A CAUSA!

Até ao próximo dia 24 de Agosto, a rede TDT - Televisão Digital Terrestre nos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa está a sofrer um processo de migração de frequências que poderá fazer com que o seu televisor deixe de funcionar.

Não se preocupe, basta que volte a sintonizar o aparelho da TDT para que tudo volte a funcionar correctamente. Em Sesimbra, o emissor anteriormente sintonizado no canal 56 está agora sintonizado no canal 37, frequência 598-606 MHz. Consulte a lista completa dos emissores nacional e as respectivas frequências clicando aqui.

Este processo de migração tem como objectivo possibilitar a introdução da rede 5G. O processo havia sido começado no inicio do ano, mas suspenso a 13 de Março devido à COVID-19.

Os trabalhos de ressintonia têm início entre as 9h00 e as 10h00 e demoram entre quatro a seis horas. Quando terminarem, para continuar a ter acesso ao serviço, terá de efetuar uma nova sintonia do televisor ou descodificador na nova frequência em que o emissor está a emitir.

Para o ajudar neste processo, a ANACOM - Autoridade Nacional de Comunicações criou uma linha telefónica de apoio gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias, entre as 9h00 e as 22h00, para dar informação e ajudar a fazer a sintonia dos televisores à distância. Está também prevista a possibilidade de as equipas da ANACOM no terreno se deslocarem à residência das pessoas que precisem de um apoio mais direto para procederem à ressintonia dos recetores.   

A ANACOM vai distribuir, em todas as casas e estabelecimentos comerciais, uma carta e um folheto explicativo sobre a migração da rede TDT e a sintonia dos televisores.

Relembre-se que a rede TDT disponibiliza a televisão gratuita e inclui os canais RTP1, RTP2, RTP3, RTP Memória, SIC, TVI e ARTV.
#

PUB