Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

LOJAS EM SESIMBRA ALARGAM HORÁRIOS

Os estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços do concelho de Sesimbra vão poder passar a funcionar entre as 9h e as 22h, mantendo-se para os restantes estabelecimentos as regras definidas pelo Governo.

A medida foi tomada ao abrigo da Resolução do Conselho de Ministros n.º 63-A/2020, de 14 de agosto, que permite que os horários dos estabelecimentos de comércio a retalho e de prestação de serviços sejam adaptados pelo presidente da Câmara Municipal territorialmente competente, mediante parecer favorável da autoridade de saúde local e das forças de segurança, sem prejuízo das regras especiais aplicáveis ao respetivo setor de atividade previstas na referida resolução.

Assim, depois de obtidos os pareceres favoráveis das autoridades de saúde e segurança, as lojas podem voltar a alargar o seu horário de funcionamento. A medido foi tomada tendo em conta o reduzido número de casos ativos à data no concelho e a necessidade urgente de reduzir o impacto negativo que as medidas restritivas têm tido para a economia local, principalmente para o setor da restauração e bebidas numa época essencial para a sua sustentabilidade.

PUB