Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

DIA 8, DÊ SANGUE NA QUINTA DO CONDE!

Uma das iniciativas que não pode parar, mesmo em tempos de pandemia e para se continuar a salvar vidas, é a dádiva de sangue. É por este motivo que o Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra promove mais uma recolha de sangue na sede do Centro Cultural, Social e Recreativo "A Voz do Alentejo". Este Sábado, dia 8 Agosto, entre as 15H e as 19H passe pela R. Sr. das Chagas, lote 808, na Quinta do Conde e faça uma boa acção: dê sangue a quem mais precisa!

Este é uma iniciativa promovida em estreita colaboração com o Instituto Português do Sangue e acontece porque continua a necessidade de dadores de sangue, pois os doentes continuam a chegar aos hospitais quer por situações de urgência, quer por doenças crónicas que necessitam de suporte transfusional.

Tendo em conta a situação que vivemos, é importante que saiba desde já que serão também reforçadas as medidas de prevenção para que todos possam vir dar sangue:

- Médico para avaliar a temperatura a todos os candidatos a dadores previamente à inscrição (se a temperatura for superior a 37,5º, o potencial candidato não será aceite);
- Informações dos critérios de elegibilidade na entrada da sessão de colheita;
- Informações sobre o distanciamento de segurança (2 metros) entre os presentes;
- Solução antisética de base alcoólica para higienização das mãos e toalhetes para desinfecção das superfícies;
- Um máximo de 10 pessoas dentro do salão;
- Proibida a entrada de acompanhantes (evite levar crianças, jovens e principalmente idosos);
- Batas descartáveis, luvas e máscaras para os profissionais;
- Sala de isolamento caso surja alguma intercorrência (com cadeiras, kit de águas e alimentos, contentor de resíduos, álcool, luvas e máscara, termómetro, casa de banho e janelas);

Se é da Quinta do Conde ou perto, participe nesta iniciativa e dê sangue!

PUB