Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

EM SESIMBRA HÁ CONCERTOS DE VERÃO

Concertos de música erudita, gospel, fado ou tango vão ter lugar, entre 18 de Julho e 29 de Agosto, às 22h, nas igrejas de Nossa Senhora da Consolação do Castelo e Matriz de Santiago, em Sesimbra.

A programação cultural de verão no concelho de Sesimbra costuma decorrer ao ar livre e em espaços menos convencionais. Este ano, devido à pandemia de COVID-19, a opção foi manter os concertos fora das tradicionais salas de espetáculos, mas em locais onde é possível gerir a lotação (Igreja Matriz: 70 lugares; Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo: 80 lugares). Desta forma, reforça-se ainda a ligação ao património edificado, como acontece no caso das duas igrejas onde se vão realizar os concertos de verão.

Os espetáculos têm entrada gratuita, mas é necessário fazer reserva e levantamento prévio de bilhete. A reserva de bilhetes por ser feita através do telemóvel 93 955 39 93 ou do e-mail animação.cultural@cm-sesimbra.pt. Cada pessoa pode reservar, no máximo, 5 bilhetes e a reserva é válida até 20 minutos antes do espetáculo.

Todas as iniciativas estão organizadas de acordo com as orientações da Direção-geral da Saúde. A lotação é reduzida para garantir o distanciamento físico, o uso de máscara é obrigatório, assim como a higienização de mãos.


PROGRAMA
SÁBADO | 18 JULHO
Noite de Fados com os fadistas Sofia Ramos, Sara Paixão, Buba Espinho e André Vaz, acompanhados na guitarra portuguesa por Bruno Fonseca, e na viola por José Quaresma.
Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, Sesimbra

SÁBADO | 25 JULHO
GOSPEL COLLECTIVE - CONCERTO COMEMORATIVO DO DIA DE SANTIAGO
No dia dedicado ao apóstolo Santiago, a Igreja Matriz de Sesimbra (Igreja de Santiago) recebe os Gospel Collective. Na origem da formação deste coro gospel reside a vontade de juntar um coletivo de vozes com bastante experiência não só no gospel, como em Jazz, Soul, Rock, Afrobeat, Hip-hop, Pop, Reggae e Funk.

DOMINGO | 26 JULHO
ORQUESTRA SINFÓNICA JUVENIL
Concerto com direção do maestro Christopher Bochmann, onde a Orquestra Sinfónica Juvenil interpreta obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Bertha Tressler, Henry Purcell e Harald Genzmer.
Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, Sesimbra


SÁBADO | 1 AGOSTO
DIAMANTINA RODRIGUES
De regresso a Sesimbra, a fadista promete mais uma noite Fado inesquecível. Diamantina cresceu num ambiente familiar recheado de música e foi exatamente através da música que desenvolveu um enorme gosto pela nossa língua e descobriu a importância das palavras.
Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, Sesimbra

SÁBADO | 8 AGOSTO
DAMAS DE SÃO CARLOS EM QUINTETO - VALSAS E POLKAS DE STRAUSS
Concerto com as Damas de São Carlos em Quinteto, um coletivo de cordas formado unicamente por instrumentistas femininas da Orquestra Sinfónica Portuguesa.
Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, Sesimbra

SÁBADO | 15 AGOSTO
VELVET QUINTET 
Noite de Tango por Inês Vaz, acordeão/bandoneon, Francisco Ramos, violino Clara Gomes, violino João Paulo Gaspar, viola-d’arco Joana Correia, violoncelo.
Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, Sesimbra

SÁBADO | 22 AGOSTO
ANTÓNIO PINTO BASTO
Noite de Fados com o fadista que que assinala os 50 anos de carreira. António Pinto Basto traz o concerto Oração e Força.
Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, Sesimbra

SÁBADO | 29 AGOSTO 
GALA DE LÍRICA
Por Filomúsica na Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo, Sesimbra

PUB