Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

QUINTA DO CONDE TERÁ NOVO PERCURSO PEDONAL

O concurso para a requalificação do percurso pedonal ao longo da Estrada Nacional 10, entre a Avenida de Negreiros e o limite norte da freguesia da Quinta do Conde, próximo da Estação Ferroviária de Coina, foi aprovado na Reunião de Câmara de 27 de Maio de 2020.

O objectivo é criar um percurso pedonal praticamente contínuo, com cerca de três quilómetros, que incentive a mobilidade suave, pedonal e em determinadas partes ciclável, e facilitar a ligação entre paragens de transportes públicos, espaços verdes, zonas comerciais e de serviços, zonas habitacionais, escolas e movimento associativo. Para além dos percursos pedonais, o projecto engloba criação de bolsas de estacionamento.

A intervenção tem um custo base que ronda os 600 mil euros e faz parte do HUB10 - Plataforma Humanizada e Conexão Territorial, programa conjunto dos municípios da Arrábida (Sesimbra, Palmela e Setúbal), centrado na Estrada Nacional 10 com extensão à Estrada dos Quatro Castelos.

A finalidade é promover este território comum como uma área privilegiada e dinâmica de mobilidade intermodal mais sustentável na região metropolitana de Lisboa, através da melhoria destes eixos rodoviários de comunicação estruturante e da valorização dos interfaces ferroviários de Coina e da Penalva, criando, ao mesmo tempo, condições de promoção da mobilidade pedonal e ciclável.

No total dos três municípios, o investimento é de 2,422 milhões de euros, com um cofinanciamento FEDER de 50%.

PUB