Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

PROCISSÃO AUTOMÓVEL A 13 DE MAIO


Maio, para os católicos, é um mês especial de fé e devoção devido às aparições marianas que ocorreram durante o ano de 1917 na localidade de Fátima. Foi a dia 13 de maio de 1917, três crianças, Lúcia dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), afirmaram terem visto "... uma senhora mais brilhante do que o Sol" sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, próximo da aldeia de Aljustrel. Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via-a, mas não a ouvia.

Com a pandemia COVID-19 tem levado a que o mundo e o nosso país tenha-se reajustado à nova forma de vida para evitar o aumento de contágios... Como é de conhecimento geral, este ano, o Santuário de Fátima vai ter procissão das velas, mas sem peregrinos. 
No seguimento desta decisão, para segurança de todos, o pároco da Paróquia da Quinta do Conde, sr. Padre Carlos Russo, decidiu de forma inédita agendar uma procissão automóvel para o dia 13 de maio pelas 21 horas pelas várias artérias da Quinta do Conde e se iniciará na Igreja de Nossa Senhora da Esperança até à Igreja Nossa Senhora da Boa Água. A procissão, não irá visitar a comunidade do Pinhal do General, a Capela S. Francisco de Xavier, por esta estar localizada no Seixal e para não existir transição entre concelhos, cita o pároco.

O Sr. Padre Carlos Russo informa que a procissão é exclusivamente feita por carro e refere que não é admitido peregrinos a pé para segurança de todos. Assim sendo, para quem participa na procissão leva uma vela acesa, nas suas viaturas, rezando e cantando a Nossa Senhora. Para quem não participar diretamente na procissão é pedido que seja colocada uma vela à janela ou algo alusivo a Fátima aquando da passagem da imagem da Nossa Senhora de Fátima.

O Pároco informou, à RQC, que neste domingo, dia 10 de maio, a partir das 11h na Igreja da Boa Água estarão à disposição da população velas e copos.

Partilhamos consigo o itinerário da PROCISSÃO AUTOMÓVEL (partida  21h):

  1. Saída da Igreja da Nossa Senhora da Esperança (Rua Miguel Bombarda)
  2. Virar á direita até à rua Luís de Camões.
  3. Posteriormente vira à esquerda na rua Sebastião da Gama.
  4. Virar à direita na Av. Principal até á Rotunda dos Bombeiros.
  5. Descer Av. Principal até ao Semáforos, virar à direita.
  6. Seguir na Rua 25 de Abril até á Rotunda da Junta.
  7. Seguir Av. 1.º de Maio até à Av. dos Aliados.
  8. Virar à esquerda na Rua Rio Tejo até à Rotunda.
  9. Subir a Rua Serra da Arrábida até á Rua dos Abetos.
  10. Na Rua dos Abetos viramos à direita na Rua Nossa Senhora da Boa Agua.
  11. Viramos à direita na Rua S. Tiago.
  12. Chegamos à igreja da Nossa Senhora da Boa Agua.

"REZA, PARTICIPA. TEMOS MÃE"

PUB