Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

TODOS OS FADOS SÃO MEUS: NOVO ÁLBUM DE FRANCISCO MOREIRA!


O álbum de estreia de Francisco Moreira já tinha sido o sinal que o Fado no Norte estava muito bem entregue, mas "Todos Os Fados São Meus" é o álbum que comprova definitivamente Francisco Moreira nasceu para o Fado. 

Este trabalho discográfico comporta um pouco de todas as nuances do Fado. Do Fado Tradicional com poemas antigos às canções fadistas que se tornaram intemporais, os 13 temas dão-nos muito por onde escolher. Há fados compostos propositadamente para este álbum, há homenagens a grandes fadistas da História e há um Francisco Moreira que, além de interpretar, também escreve. No fundo, uma caixa de surpresas agradáveis de ouvir que são ainda melhores graças ao acompanhamento musical de excelência, fiel à essência daquilo que é acompanhar o verdadeiro Fado, assente nas guitarras portuguesas de João Martins e Miguel Amaral, na viola de André Teixeira e no contrabaixo de Filipe Teixeira.

Poeticamente, as canções passam inevitavelmente pelo Amor, pela Saudade, pela descrição de lugares e pessoas, pelo retrato das alegrias e tristezas da vida. O maior destaque vai para "Todos Os Fados São Meus", o tema que dá nome ao álbum, escrito por António Laranjeira e musicado por André Teixeira. É aí que Francisco Moreira nos diz como se entrega ao Fado e como não tem pressa de fazer o seu caminho, que tem sido sempre pautado por passos seguros que acompanham o seu crescimento como pessoa e como artista.

Sem olvidar toda a sua discografia anterior, este novo álbum é definitivamente aquele que marca a consolidação de uma carreira brilhante, em que Francisco Moreira não esquece o seu passado, mas tem os olhos postos num futuro solidamente construído com um sentido estético irrepreensível e uma voz jovem, segura e muito madura.

A apresentação deste trabalho já foi feita no programa "Adega do Fado" e já o podes ouvir ao longo do dia na tua rádio de todos os dias. Recorda aqui a conversa com Augusto Jorge e Pedro Martins.

Aproveita para ver também o videoclip do tema de apresentação deste álbum, "Todos os Fados são Meus":

PUB