Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

INSTITUTO SOCORROS A NÁUFRAGOS RECEBE 30 NOVAS VIATURAS

Este ano, o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) conta com mais 30 viaturas na sua frota para o trabalho a realizar ao longo do Verão. Os 30 “Volkswagen Amarok” foram entregues por parte da SIVA Portugal e destinam-se ao reforço da vigilância nas praias e ao apoio ao ISN para a realização de tarefas relacionadas com a assistência a banhistas.

Esta entrega de viaturas enquadra-se no projeto "SeaWatch", que celebra o décimo ano, e que tem como objectivo incrementar a segurança na costa e praias portuguesas, em particular as que não têm vigilância permanente.

Todas as viaturas estão totalmente equipadas para qualquer acção que seja necessária realizar nas praias, incluindo desfibrilhadores automáticos externos nas viaturas. O projecto inclui ainda a formação aos tripulantes em suporte básico de vida e desfibrilhação, numa parceria entre o Instituto de Socorros de Náufragos e o "Movimento Salvar Mais Vidas", que permitirá que os operacionais destas viaturas possam prestar um melhor auxílio nas praias portuguesas, nomeadamente em situações de paragem cardiorrespiratória.

A BP é outro dos parceiros que se associa ao Projeto "SeaWatch", contribuindo com a cedência de combustível para a operação destas viaturas.

Em 2019, o projeto “SeaWatch” possibilitou o salvamento de 48 veraneantes, efectuando 192 assistências de primeiros socorros e sete buscas com sucesso de crianças perdidas.

Desde o início do projeto, estimam-se que os veículos afetos ao Projeto "SeaWatch" tenham percorrido cerca de 280 mil quilómetros por cada época balnear, sobretudo em praias não vigiadas, tendo sido salvas cerca de 1650 vidas humanas.

PUB