quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

ADA DE CASTRO CELEBRA 60 ANOS A CANTAR

São já 60 o número de anos que a fadista ADA DE CASTRO conta a cantar e encantar todos aqueles que investem parte do seu tempo a ouvi-la cantar. É este marco que se pretende celebrar na próxima Terça-feira, dia 31 de Março de 2020, no Teatro Maria Vitória, em Lisboa, a partir das 21H. 

Uma das vozes mais activas da cena musical do fado a partir da década de 60 e que nasceu no bairro do Castelo celebra, em 2020, 60 anos de carreira. As suas origens revelam estreita ligação às próprias origens da cidade de Lisboa, e ao bairro que viria a demandar a motivação para o sobrenome artístico escolhido - Castro - sinónimo de castelo.

Vários fados ficaram para sempre imortalizados pela sua interpretação: "Rosa Caída", "Cigano", "Gosto de tudo o que é teu" e o grande êxito na revista, "Na Hora da Despedida".

Os 60 anos a cantar não podiam ser ignorados e foi por isso que um grupo de amigos se juntou para preparar a festa, feita com a participação de muitos amigos coleccionados ao longo da sua extensa carreira.

A noite de Fado contará com a presença de fadistas como António Passão, António Rocha, Augusto Ramos, Chico Madureira, Cidália Moreira, Filipe Duarte, Florinda Maria, Hélder Moutinho, Helena Favila, João Casanova, Jorge Morgado, Maria da Nazaré, Marta Pinto, Odete Jorge, Rão Kyao, Ricardo Ribeiro e Rodrigo.

Para acompanhar este elenco de luxo, estarão presentes os músicos Luís Ribeiro, Jaime Martins, Luís N'Gambi, Arménio Melo, Jaime Santos, José Elmiro, Múcio Sá, Pedro Morato e Miguel Gelpi

A apresentação estará a cargo de Júlio Isidro, Hélder Costa, Maria João Abreu e José Carlos Malato. 

O valor do bilhete é de 10€. Compre já o seu ingresso no local do espectáculo ou na Bilheteira Online. O lucro da bilheteira reverte para a Associação CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo.

Não falte a esta grande noite de Fado para celebrar os 60 anos de carreira de uma voz que continua a ensinar muitos a cantar!
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Publicar um comentário

Whatsapp Button works on Mobile Device only