Escreva abaixo para obter os resultados pretendidos !

PUB

POETA NUNO SOUSA


No próximo programa AO ENCONTRO DA POESIA Pedro Nobre vai receber o poeta NUNO SOUSA e na segunda hora teremos a participação especial de Fátima Hora e agora já com o seu livro "Grãos de Areia". A não perder a partir das 21h em www.radioqc.com


BIOGRAFIA

Nuno de Sousa nasceu em 1979, em Lisboa, e começou a escrever durante uma viagem pelo centro de Portugal, no ano 1999. 

Escreveu, compôs e fechou diversos livros, “capítulos da vida”, no seu entender, entre eles “sal” e “de corpos frementes”, publicados em 2019, duas obras de poesia denominadas “gémeas”, mas com géneses diferenciadas. Simultaneamente o livro mais lento (“sal”) e o livro mais rápido (“de corpos frementes”), são quase indissociáveis na mente do autor ao traduzirem em si a lentidão da morte, e o renascimento da identidade. 

Caracterizado por uma escrita quase conceptual, criando palavras e conceitos pela integração e conjugação de palavras, o ritmo e a forma final do poema são algo “entregue ao leitor”, com pistas e montagem de cenários interiores, dando-lhe a mão para integrar os mesmos, sendo ele o protagonista do sentimento. 

Definindo a sua escrita como neo-gótica - simultaneamente melancólica, trágica, gótica, reflectindo os mistérios da vida humana num ambiente que recorda a magia do viver.”

PUB