PUB

Slider[Style1]

publicidade

Style4

publicidade

Style2

Style3[OneLeft]

Style3[OneRight]

De 11 a 14 de Setembro de 2019, está de volta a Sesimbra mais uma edição do "Aqui Há Jazz!". Este ano, o cartaz apresenta uma “mão cheia” de propostas, que prometem deixar boas recordações, entre elas a actuação de duas formações de renome internacional: BRUCE HENRI BLUES QUARTET e ANDY SHEPPARD'S HOTEL BRISTOL.

O grupo liderado por Bruce Henri, conhecido pelos arranjos inovadores e grande capacidade de improviso, sobe ao palco da Fortaleza de Santiago no dia 13, sexta-feira. Ain’t Nothin’ But the Blues é um passeio por fados, jazz, blues e música de câmara, com arranjos inéditos que unem Amália a Willie Dixon, Keith Jarrett a Keith Richards, Howlin Wolf a Piazzolla.

No dia seguinte, Bruce Henri regressa ao monumento, mas desta vez como contrabaixista de Hotel Bristol, grupo criado pelo saxofonista Andy Sheppard. Orientada para o groove, a banda toca a música original de Sheppard, repleta de melodia e improvisações de alta energia. Com uma carreira com mais de três décadas, Andy é um dos poucos músicos que trabalhou e gravou com três dos compositores do jazz contemporâneo mais influentes – Carla Bley, George Russell e Gil Evans.

O palco do "Aqui Há Jazz!" recebe ainda o projecto VEIA, formado por Elisa Rodrigues, voz, e Isabel Rato, piano, que alcançaram destaque e reconhecimento com os seus discos de estreia. Elisa Rodrigues foi considerada cantora revelação jazz com Heart Mouth Dialogues, dirigido por Júlio Resende. Isabel Rato tornou-se num dos nomes femininos mais relevantes da nova geração de compositores de jazz com "Para Além da Curva da Estrada". Este novo projecto surge de uma grande admiração mútua, da vontade de unir visões e deixar a empatia pessoal transbordar para o domínio da música.

Esta edição conta também com a participação dos grupos locais MGBOOS, que trazem dança a um dos espectáculos, e BOTA BIG BAND, que actua durante a 25ª edição da Corrida de Sesimbra. 
Destaque também para a iniciativa "Patrimónios com Jazz", uma visita guiada pelas ruas da vila, enriquecida com momentos da história da vila, música, teatro e muitas surpresas.


Partilhe connosco o seu comentário! A sua opinião é importante para nós...

Partilhe com os seus amigos

«
Seguinte
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga